sábado, 18 de junho de 2011

Desfile Jefferson Kulig - Primavera/Verão 2011/2012

Em um dos dias mais agitados do SPFW e com nomes consagrados na cena nacional e designers brasileiros reconhecidos, também, no cenário internacional da moda integrando o line-up; o estilista Jefferson Kulig foi outro nome de destaque que chamou chamou a atenção ao apresentar em um desfile de ares sóbrios sua coleção primavera verão 2011 2012 diante do público presente na Bienal.







Mantendo-se fiel ao seu estilo forte e com um apelo conceitual, o designer teve nas produções minimalistas e nos trabalhos com tricô algumas de suas melhores sugestões para essa próxima temporada. Investindo em um mix de texturas e materiais para conferir originalidade e personalidade aos visuais, as inserções de tecidos tecnológicos contrastam com o tradicionalismo das construções em crochê vistos, sobretudo, nas saias e vestidos; dualidade essa que reforça o clima mais pesado – que por vezes conquistou ares invernis - marcante na apresentação.





Em produções marcadas, então, pelo patchwork o qual chega para romper com a estética clean e demasiadamente minimalista de looks monocromáticos; as apostas cromáticas que têm nos tons de amarelo, cinza, dourado e prata as sugestões do estilista são, também, evidenciadas. Em peças como blusas, coletes e vestidos essas construções chegam em evidência; além dessas, aquelas estampadas com imagens de cavalos ou com impressões de fios de macarrão entrelaçados, fotografados e ampliados se sobressaem como vedetes da coleção verão 2012 de Kulig.





Combinações de t-shirts blusas de decote careca e saias revelam o shape amplo com inserções de volumes para quadris e ombros – quando os tops dispõem de mangas bufantes - proposto por Jefferson para atualizar os looks femininos dessas próximas temporadas. Prezando por uma estética de ares futuristas e, simultaneamente, atemporais, detalhes como pregas, recortes, camadas de babados em crochê e drapeados são frequentes nas composições apresentadas nas passarelas paulistas.





Scarpins e, assim como no styling que reforçou as interferências do tênis da proposta da Cori, viseiras foram os acessórios que arremataram os looks reforçando, ainda, a intenção do designer de se desprender de conceitos fixos e propor visuais originais e bastante sóbrios para a moda feminina da primavera verão 2011 2012. Trabalhando, então, com um conceito mais forte e de estética pesada; Jefferson Kulig mostrou no SPFW que no que depender de suas mulheres, essas estações contarão com o impacto das produções que combinam tecnologia e artesanato que lançou em um desfile ousado protagonizado, pouco mais cedo, em uma sala lotada da Bienal.








Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Achei bem interessante essa coleção, eu adorei a combinação das roupas com o scarpins, que é um sapato que nunca saí de moda e eu amo!
    Beijos**

    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails