quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile British Colony - Primavera/Verão 2011/2012

No último dia de desfiles dessa edição do Fashion Rio que chega apresentando as principais propostas de grifes nacionais para a moda da primavera verão 2011 2012, uma das marcas a se destacar no line-up programado foi a British Colony. Mantendo o clima leve e a identidade bastante contemporânea já característica de seu trabalho, a marca levou às passarelas cariocas suas novas apostas para essas próximas temporadas.







Tendo em referências paradísiacas e, sobretudo, em cenários litorâneos as suas principais temáticas; o designer Maxime Perelmuter desenvolveu uma série de looks dotados de autenticidade trabalhada em estéticas relaxadas tanto para o público masculino, quanto para o feminino. Os visuais se mostram, assim, - em geral – bastante casuais, ainda que por vezes contem com toques mais elaborados os quais dão conta de realçar o apelo clássico também forte nessa coleção.





A silhueta apresentada tem nas linhas simples e retas marcantes de cortes soltinhos para tops e bottons aliada aos caimentos fluídos, alguns daqueles que seriam os atributos marcantes das produções exibidas. Com uma cartela de cores que preza por nuances off-white pontuadas por pinceladas de laranja, azul, amarelo e turquesa; o clima sereno é, então, reforçado.





Além da paleta de cores, a estamparia de motivos tropicais, com direito à impressões de praias, mares e geométricos abstratos, dá conta de refletir as interferências bastante casuais tomadas pelo estilista para o desenvolvimento dessa coleção verão 2012 da British Colony.





Partindo dessas características; vemos surgir, para elas, as saias plissadas curtas ou maxi – com destaque para àquelas com fendas frontais -, as bermudas e blazeres de alfaiataria desconstruída, as camisas sedosas, calças pantalonas e regatas que compõem o mix proposto nessa nova proposta feminina. Para os homens, os lançamentos seguem em sintonia com o visual delas, tendo nas peças de materiais translúcidos como macacões e camisas, combinados à bermudas, calças, paletós, casacos e trench coats às principais sugestões apresentadas pela grife no Píer Mauá.





Além das já citadas transparências, decotes em “V” amplos garantem um apelo sexy e sutil; bem como as proporções mais folgadas resultam em uma série de produções que exalam casualidade e conforto sobre as passarelas do Fashion Rio. Dessa forma, a British Colony segue trazendo propostas de ares leves, atemporais e – simultaneamente – bem contemporâneos para atualizar o visual de seu público com estilo e bastante propriedade nessa primavera verão 2011 2012!





Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails