quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile Nica Kessler - Primavera/Verão 2011/2012

No final da tarde do sábado, 04 de junho, foi a vez da designer Nica Kessler levar suas novas propostas para as passarelas instaladas no Píer Mauá, onde acontece a edição primavera verão 2011 2012 do Fashion Rio. A coleção lançada tinha suas referências emprestadas do World Match Racing e, especialmente, do lifestyle de Yatch Clubs os quais ditavam o clima náutico tão presente nos looks da grife.







Partindo dessa temática, temos na estamparia que traz impressões de gaivotas, barcos e velas em tons suaves aquele atributo que melhor evidencia as influências dessa temporada. Com visuais, em geral, relaxados e casuais; um mix entre feminilidade e sofisticação se fazem ver ao passo que as composições à base de bermudas de alfaiataria, regatas e pantalonas arrematadas por casaquetos de cortes precisos chegam em destaque na sequência de desfile apresentada no evento carioca.





Peças como macacões, saias e vestidos também chamam a atenção e se sobressaem entre as mais frequentes do mix o qual ainda conta com blusas cropped. As sugestões lançadas por Nica prezam por uma silhueta alongada que alterna entre modelagens mais próximas ao corpo e outras essencialmente amplas; o resultado, entretante, é sempre bem configurado em proporções coordenadas de forma equilibrada.





Toques de apelo rústico se fazem ver, especialmente, nas inserções de algodões naturais em produções mais leves e nos acabamentos de detalhes com cordas. A cartela de cores, por sua vez, tem nas nuances de azul, branco, coral e amarelo àquelas que garantem, também, tamanha serenidade aos visuais.






Arrematando as produções, as sugestões do stylling da marca investem em acessórios com aplicações de cordas, como as pulseiras, colares e mesmo nas sandálias de salto anabela com saltos de juta; as quais em conjunto dão conta de realçar o olhar atualizado e bastante próprio da estilista para essa estética navy trabalhada no desenvolvimento da proposta. Vale destacar, também, o detalhe das unhas das modelos, as quais foram coloridas em um tom clarinho de branco com brilhos discretos, resultado da nova parceria da estilista com a Big Universo – o esmalte chega batizado de Sartorini.





Assim, os looks lançados chegam dotados de uma casualidade que não deixa de se mostrar sofisticada, jovem e bastante original nas produções que Nica Kessler trouxe nessa tarde, nas passarelas do Fashion Rio, para atualizar a moda feminina da primavera verão 2011 2012.









Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. To amanda as cores e estampas que estão surgindo nos desfiles.
    louca pro verão chegar.

    Beijos flor
    boa quarta

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails