terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Espaço Fashion - Primavera/Verão 2011/2012

A Espaço Fashion veio mostrando suas garras no segundo dia de desfiles do Fashion Rio Primavera Verão 2011 2012 e explorou o tema natureza com uma coleção focada no meio ambiente e na fauna selvagem. Peças em tons terrosos, aliados às padronagens de peles de animais deram a “cara” da próxima estação, sendo o print “píton” o destaque da noite.







Com uma alma selvagem a Espaço Fashion mostrou que tem muita ousadia e intrepidez, pois trouxe para a passarela modelos marcados pela assimetria, recortes e desconstrução; esses apareceram principalmente em decotes e barras de tops e macacões. A sobreposição irregular de bolsos e fivelas também chamou a atenção, enquanto que os acessórios criaram looks mais carregados e cheios de informação.







Na modelagem a calça skinny ganhou barras encurtadas, os vestidos trouxeram formas amplas e assimétricas, assim como os shorts e macacões - esses apresentaram a cintura mais baixa.
A maleabilidade dos modelos foi marcante na passarela. Essa veio através de tecidos como chamois e seda que, além de transmitirem uma boa sensação de conforto, trouxeram sensualidade aos looks, especialmente através do brilho e da transparência.







Marcadas pelo exagero, as estampas da coleção de verão da Espaço Fashion ganharam listras de tigre, desenhos de folhagens, escaravelhos e principalmente o píton, tendência lançada pelas grifes italianas Prada e a Gucci para o inverno 2011. Fugindo do tradicional, a padronagem que imita a pele de cobra foi mesclada a tons de vermelho, preto, azul e marrom, sendo empregada em calças, tops, saias e shorts.





Na cartela de cores destaque para os tons fechados de marrom, bege, vermelho, preto e verde. Contudo, pontos de luz foram também conferidos às criações com o amarelo, que surgiu em looks inteiros e também combinado com estampas mais escuras.





Maxibijoux e franjas de cristais arremataram os looks selváticos trazendo toques de brilho. Nos pés as modelos usaram sandálias com salto em vírgula e estampas em píton mescladas a tons de marrom e azul.



E se os trajes não foram nada singelos, na beleza a aposta foi o mais básica e natural possível! Na maquiagem, a pele esteve bem corrigida e trouxe toques de iluminador e blush; os cílios ganharam uma camada de rímel e os lábios, o tradicional gloss. No penteado um rabo de cavalo desmontado, marcou o visual sofisticado e casual da marca.



O verão 2012 da grife Espaço Fashion traz uma atmosfera de aventura e mistério mesclada a atraente ideia desvendar o desconhecido. A estamparia das peças combinada a maleabilidade dos tecidos foi um dos elementos mais marcantes da ousada coleção.



Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails