terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Coca-Cola Clothing - Primavera/Verão 2011/2012

Protagonista de um dos desfiles mais esperados do line-up dessa edição atual do Fashion Rio, a grife Coca-Cola Clothing lançou suas propostas para a moda jovem da primavera verão 2011 2012, diante de uma sala lotada e altas expectativas. Tamanha exitação diante dessa apresentação em específico, dava-se – especialmente – pela aguardada presença da it girl americana, Olivia Palermo entre o casting de modelos selecionado pela marca.





Com uma temática de referências clássicas do clima mais leve e animado que toma conta, principalmente, do público da marca – de perfil mais jovem – nas temporadas quentes; a coleção batizada de “Chillout Coke!” chega refletindo todo essa descontração em um mix de estampas, cores e modelagens soltinhas características das composições apresentadas sobre as passarelas cariocas. Dos ambientes litorâneos vemos se destacar nas peças os detalhes artesanais; atributos como as estamparias de florais e aves, bem como as nuances de laranja, azul, amarelo, branco e vermelho as quais chegam tanto em opções vibrantes quanto em outras de efeito desbotado – como se esse já fosse uma interferência do sol - que, em geral, colorem e se sobressaem nos visuais lançados.





Para atualizar os looks das mulheres, são as batas, ponchos e capas franjadas as principais sugestões que a Coca-Cola Clothing traz entre o seu mix do verão 2012, o qual tem em uma pantalona plissada um dos pontos que mais chamou a atenção entre as produções. Elementos como as aplicações de transparências, materiais sedosos, as costas nuas, confecções em macramê, inserções de rendas e, especialmente, as franjas valorizam o resultado final dos looks. A silhueta, aqui, varia entre shapes sequinhos vistos no jeanswear – destaque para shorts curtinhos - e de apelo sexies; e aquelas modelagens mais amplas de aspecto despojado que transbordam conforto.





Entre os destaques temos, é claro, aquela produção reservada para a entrada de Olivia no desfile. A socialite reconhecida pelo seu estilo impecável, apareceu na passarela vestindo uma bermuda curtinha de camurça bege e blusa inteiramente franjadas em tom turquesa; um visual despojado, de personalidade e divertido.





No que diz respeito às propostas que a grife traz para a moda masculina dessas próximas estações, temos entre as peças de destaque as calças e bermudas jeans de lavagens délavé, os coletes e a camisaria despojada. Estampas de hibiscus e os florais que também têm lugar nas roupas deles são características recorrentes e que garantem identidade e o apelo despreocupado aos visuais mais casuais da coleção, a qual reserva espaço para construções de alfaiataria. Essas têm nos paletós de cortes sequinhos as sugestões mais sóbrias que a grife apresentou essa tarde no Píer Mauá, ainda que essas cheguem arrematando com estilo produções descoladas.





Complementando as sugestões, a linha de beachwear apresentada chega privilegiando referências retrô, tendo nas modelagens de formas mais amplas para os tops que se aproximam de bustiês e calcinhas de modelos cavados as suas principais representantes. Por vezes, vale ressaltar, os visuais assumem toques de estética hippie refletindo, novamente, os toques vintage emprestados da década de 70 que seguem tão em voga para a moda da primavera verão 2011 2012.





As inserções de camurça, as franjas, os acessórios, as inserções de detalhes artesanais e o crash de estampas foram alguns dos atributos que deram conta de garantir o efeito folk tão evidenciado conforme à nova coleção da Coca-Cola Clothing foi lançada em um desfile bem leve que agitou mais esse dia de lançamentos do Fashion Rio.







Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Ando tão ocupada que não tive tempo de vê todos...To gostando...BJOS!!

    ResponderExcluir
  2. muito lindas estas peças este primeiro que livi veste ta perfeito!
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails