quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile Maria Bonita Extra - Primavera/Verão 2011/2012

Respirando glamour e sofisticação Maria Bonita Extra trouxe para o próximo verão uma proposta luxuosa e alegre que mescla a maleabilidade e assimetria das peças. O colorido vibrante dos modelos foi destaque na passarela e deve emplacar nas próximas estações de calor. A grife foi a terceira a se apresentar na quinta-feira, 02, trazendo para as passarelas do Pier Mauá o tema ”High Line”, uma antiga linha de trem de Nova York que se transformou em um parque recentemente.







A inspiração ”High Line”, proposta por Ana Magalhães, evocou referências na antiga linha de trem, apresentadas em tons mais fechados de cinza e preto, além de receber o glamour e os brilhos dos paetês. Em contraste com o urbano e luxuoso, surgiram elementos extraídos do parque nova iorquino - construído no lugar da antiga linha ferroviária – que, por usa vez, revelaram um composé de alegria e elegância, concedidos por tons coloridos, formas assimétricas e tecidos maleáveis.





Nas formas, percebeu-se uma influência da silhueta característica dos anos 1930, com shapes esguios e cintura mais baixa. A delicadeza das peças chamou a atenção principalmente pelas laises retangulares e circulares que criaram um efeito 3D nos looks. Enquanto isso, macacões, terninhos, shorts e vestidos com formas assimétricas - predominantemente nas barras e decotes - revelaram-se como peças-chave do desfile.





A coleção de verão 2012 da Maria Bonita Extra direcionou uma atenção toda especial para os tecidos, especialmente a organza e a seda, responsáveis pela fluidez e movimento das peças que, vaporosamente, passaram pela passarela. Nas estampas, o destaque foi para o floral, que se deu em desenhos gigantes de flores, nascendo no barrado das peças e tomando maior dimensão ao longo do corpo. Essas marcaram presença em vestidos, saias e terninhos.





Na paleta de cores, Maria Bonita Extra brincou com tons de coral, verde, roxo, azul e laranja, que se misturaram entre si, lembrando as flores do parque nova iorquino. O colorido vibrante provindo dessas combinações foi o grande destaque da noite, que rendeu peças descontraídas e leves. Em harmonia com a alegre coloração, a grife apostou na sobriedade do preto e do cinza, que rememoraram o urbanismo da cidade estadunidense.





Clássica e ousada, a beleza no desfile de Maria Bonita Extra trouxe a maquiagem evidenciando os lábios, num tom de vermelho vibrante, na pele a aposta se deu no iluminador, conferindo pontos de luz na testa, nariz e queixo. Os cabelos foram apresentados lisos, repartidos na lateral, que por vezes cobriram parte do rosto das modelos.





Trilhando por um belo caminho, Maria Bonita Extra, apresentou nesta coleção uma interessante amostra de como o glamour urbano pode levar notas de alegria, quando lhe é conferido uma boa mescla de cores. A grife encerrou sua elogiada participação no Fashion Rio, trazendo uma proposta leve e tropical - garantia de um delicioso verão as brasileiras.









Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails