sábado, 4 de junho de 2011

Desfile Cholet - Primavera/Verão 2011/2012

Levando delicadeza, romantismo e ares joviais às passarelas e propostas lançadas nessa edição que se encerra hoje do Fashion Business, a grife Cholet apresentou sua coleção primavera verão 2011 2012 na última quarta-feira – 25 de Maio – em um desfile dotado de suavidade e originalidade.



O clima geral se fez bucólico e para tal, foram tomadas referências de jardins europeus as quais garantiram os apelos orgânicos e, por vezes, fantasiosos das produções exibidas. Nas apostas de estética mais girlie, a estamparia de motivos florais, poás e de folhagens, os materiais acetinados e as construções em camadas de babados são, em geral, os atributos que chegam evidenciados e realçando os ares campestres inocentes tão marcantes dessa coleção.





Os vestidos longos e também os curtinhos, as saias e os tops leves de cortes soltinhos são as sugestões mais frequentes nesse estilo que esbanja romantismo e, aos poucos, passa a ser apresentado de forma mais sutil; ao passo que os looks casuais chegam trazendo àquelas sugestões mais urbanas presentes na nova proposta da Cholet.




Seguindo essa linha, os tecidos substituem os florais liberty por listras e superfícies lisas valorizadas pelas escolhas cromáticas que a marca apresenta em sua paleta para o verão 2012. Os tons chegam bastante suaves, tendo nas variações de verde, azul, amarelo e coral combinadas entre si em um color blocking mais discreto, àqueles que se sobressaem na sequência desfilada.




Mostrando que a marca segue em sintonia com as tendências internacionais, referências vintage dos anos 70 se fazem ver nas batas e pantalonas que ao lado de coletes, shorts curtinhos e paletós complementam o mix lançado. Aqui, vemos também nas peças de jeanswear um apelo dotado de toques boho; as calças carrot, as cigarretes mais sequinhas, camisas e vestidos chegam ora em índigos tradicionais, ora em visuais renovados com as aplicações de efeitos puídos e visuais desgastados próprios, sobretudo, do denim mais claro que pode ainda contar com as impressões dos florais liberty.







Nos detalhes, as rendas, os rechilies e, especialmente, os volumes e texturizações dos babados chamam a atenção. Fechando à apresentação foram, novamente, os vestidos estampados essencialmente delicados que realçavam a feminilidade constante nas entradas e visuais românticos e bucólicos que a grife Cholet lança para a moda jovem feminina da primavera verão 2011 2012.


Fonte: Portais da Moda

3 comentários:

  1. cholet arraza né?
    Tô babando com os modelos aqui :(
    bjs

    http://itsmekarlla.com
    twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa liiiinda! Arrasa mesmo!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails