quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Mara Mac - Primavera/Verão 2011/2012

Querida do público feminino que busca roupas com atitude e elegância, a carioca Mara Mac fez sua segunda participação no Senac Rio Fashion Business nesta quarta-feira, 25. Sob a grande marquise do MAM do Rio de Janeiro a grife apresentou peças dinâmicas, que enalteciam o conforto. Segundo a estilista Mara Mac Dowell, sua coleção de primavera-verão 2011/12 consiste em uma obra em construção, e foi por essa razão que ela escolheu a música “Who Can it be Now?” do grupo Men At Work para dar ritmo ao seu desfile.







Com direção da museóloga, cenógrafa, e artista Bia Lessa o desfile de Primavera Verão 2011 2012 ocorreu em meio a uma atmosfera de inovação. O ambiente fazia menção a um cenário inacabado, ainda em construção e trazia manequins brancos e lâmpadas no chão, sendo essas dispostas irregularmente. Dessa forma, Mara Mac priorizou a limpeza estética, enalteceu o caimento das peças e uma nova elegância, que, acima de tudo, valoriza o bem estar da mulher.





Lembrando linhas retas da arquitetura moderna, a coleção de moda feminina da próxima temporada de calor primavera verão 2011 2012 trouxe shapes ajustados e clássicos. Os vestidos variaram nos tamanhos longos e longuetes, assim como as saias - essas vinham combinadas com pequenos tops. As camisas trouxeram transparência e foram por ora combinadas a pantalonas elegantíssimas, com ar de alfaiataria.





Os decotes em V, redondos e principalmente o canoa tiveram mais evidência, marcando assim a característica elegância da grife. A assimetria marcou presença nas peças, principalmente nas bainhas, recortes e costuras enviesadas.





O que encanta na coleção da Mara Mac é a fusão de uma modelagem perfeita, com formas enxutas à tecidos deliciosamente fluidos e maleáveis - desse casamento nasceu uma sensação de conforto e bem estar inexplicável. Na cartela de cores permeiam os tons de branco, cru e areia, esses são harmonizados a um intenso cereja e pitadas de lima. Nos pé as modelos usaram sandálias em tons crus e oxfords, esses foram confeccionados em couro e vinil e chamaram a atenção.





A beleza do desfile assinada por Ricardo dos Anjos trouxe o penteado joãozinho para a passarela - todas as modelos usaram perucas com o corte, que é ideal para o verão, assim como para looks mais ousados. Já na maquiagem, a tendência natural prevaleceu; nela, os olhos ganharam sombra esfumada em tom amarronzado, o blush veio rosado e o batom apenas realçou a cor dos lábios. Finalizando o look o iluminador trouxe pontos de luz ao rosto, conferindo um visual clean.





A mulher Mara Mac é madura, exigente, sofisticada e muito elegante e mesmo sendo básica não deixa a ousadia de lado. A coleção Primavera Verão 2011 2012 transmite muito bem esse conceito e deve levar a este público peças que além de serem confortáveis exprimem charme e requinte.


Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails