sábado, 18 de junho de 2011

Desfile Triton - Primavera/Verão 2011/2012

Dando seqüência aos desfiles da 31ª edição do SPFW, a Triton trouxe propostas amadurecidas que se fazem notar por uma mudança considerável no visual da marca - a menina que superou o sonho de ser uma “it girl” e agora quer aproveitar a vida de uma forma mais relax. Com uma apresentação embalada por Max Blum, as evidências são de um verão 2012 leve, colorido e com muitas estampas, tudo pautado em alguns signos de brasilidade e nas tendências das passarelas internacionais.









Inspirada nos festivais de música da Califórnia e no Tropicalismo, Karen Fuke, estilista da marca, propôs uma coleção super fresh com ideias muito bem pensadas. Essa comportou modelagens amplas e volumosas, presentes em camisas, t-shirts compridas com ombros caídos a “La Prada” -, e paletós. Mas, por outro lado, também apresentou shapes estruturados, vistos em vestidos curtos - trabalhados com nervuras e camadas - e blazers de manga curta com ombros arqueados.







Saias em “A”, mais ousadas, vieram curtas e com fendas, contrapondo-se aos modelos plissados na altura do joelho. Esses, segundo Karen, afirmaram uma linha sensual, porém, nada apelativa, resultando em um visual chique e comportado.







Enquanto as formas geométricas abordadas pela estilista vislumbraram o “flair” dos anos 60, as cores da grife para o verão 2012 tomaram o Brasil com referência principal. Assim, uma explosão de penas e plumas em azul, verde, amarelo e laranja adornaram vestidos inteiros, barras de saias e blusas. A partir disso, houve a aposta numa das fortes tendências da próxima temporada de calor: O Color Block que, por sua vez, formou incríveis blocos de bege queimado e camelo, bem como dos tons vibrantes da bandeira nacional, acima citados. Acrescentou-se também à paleta de cores o vermelho e branco.







Dando vida à coleção, as estampas tornaram-se o ponto alto da brasilidade nas criações femininas da Triton. Tucanos, flamingos e araras, acompanhados de florais e folhagens, estamparam de modo “over” inúmeras peças conferindo um clima divertido e perfeito para o verão.







Karen Fuke optou ainda por materiais mais nobres como jacquard e fios de lurex, além de tecidos vazados cortados a laser. Além deles alguns looks exibidos na passarela contaram com franjas, trazendo movimento e brilho dourado para a rigidez da maioria dos shapes. Acrescentou-se ainda um toque de transparência, que se destacou em vestidos brancos e fluidos.







 
No clima do desfile da grife, a sonoridade que plainou disse “don´t worry, be happy” , o verão 2012 da Triton, além de mostrar mudanças no próprio conceito da marca, nos apresentou durante o SPFW uma coleção jovem, fresca e sofisticada completamente tropical.











Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails