segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desfile Cavalera - Primavera/Verão 2011/2012

A Cavalera abriu o terceiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW), 15 de junho, com uma verdadeira celebração ao dia dos mortos, tema para sua coleção Primavera Verão 2011 2012 apresentada no Parque do Ibirapuera. Look a look o que se viu foi uma procissão de caveiras naif e luchadores mexicanos carregando a águia – símbolo da grife – decorada.







O streetwear constante nos desfiles da marca abriu espaço para uma alfaiataria cool, que além do mix de pesos das composições, deixaram a coleção com caráter mais autoral que o comum comercial utilizado pela Cavalera.







Sem deixar de lado o estilo rocker peculiar, a grife apresentou uma coleção que buscou nos florais e na disposição geométrica do color block, um equilíbrio para o tom preto que permeou quase todos os looks. Frida Kahlo aparecereu nos traços marcantes da beleza do desfile composto por referências mexicanas meio à influência seventie das construções.







A coleção Primavera Verão 2011 2012 da Cavalera apresentada no Minas Trend Preview, trouxe um parecer do que viria para a do SPFW: cores! A marca que geralmente utiliza tons sóbrios vem trabalhando melhor a cartela de cores, como os tons vibrantes e neons apresentados nesta, principalmente quanto aos bordados florais de tapeçaria compondo os looks das Fridas urbanas de Fabiano Grassi e Igor de Barros.







O streetwear da Cavalera é composto principalmente por jeans e malharia. Os primeiros foram apresentados na temporada em calças com modelagem flare, hit da estação que segue a influência da década de 1970 - instaurada desde o Inverno 2011 – com lavagem escura resinada, délavé ou cru. Para a malharia, Fridas estampadas entre caveiras naif e florais.







A alfaiataria masculina foi mais expressiva na coleção, apresentando um aspecto sisudo latino - bem como os traços dos luchadores mexicanos - expresso em modelos de camisa sem mangas e com gola curta, shorts folgados com ganchos amplos, blazers transpassados e sobrepostos formando lapelas duplas, além de calças com recortes e barras dobradas. Já a alfaiataria feminina sinalizou o artesanato da cultura mexicana no tricô leve e nos tecidos de algodão em hot pants e blazers de comprimento cropped.







A vaporosidade do desfile coube ao tecido leve e transparente, similar ao voal de seda, que constituiu tops e vestidos com babados e camadas, alguns apresentando barras assimétricas. Esses foram coordenados com peças mais pesadas em jeans, alfaiataria e tapeçaria, Equilibrando os modelos femininos de shape solto, vieram vestidos slim com estampas florais e com aplicações de paetês.







Além das estampas, a beleza feminina do desfile – assinada por Robert Estevão - mostrou nitidamente a referência de Frida Kahlo como no cabelo com um coque de tranças arrematado por flores e no make-up com a sobrancelha marcada e bochechas levemente coradas. O styling, sob direção de David Pollak, seguiu o mesmo modo com mascaras de luchadores, brincos longos de fios acetinados, braceletes em bronze e colares com pingentes de coração. Os calçados também apresentaram o aspecto artesanal com sandálias trançadas, tênis baixos e brogues com pontos de cor.







O conceito da coleção da Cavalera não se limita às roupas, mas também aos cenários em que elas são apresentadas, sempre de forma inusitada. Nesta coleção Primavera Verão 2011 2012 no SPFW trouxe o “Dia dos Mortos” com cores alegres, ainda que se baseassem na sisudez mexicana.



Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails