quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desfile Tufi Duek - Primavera/Verão 2011/2012

Depois da grife Animale abrir a semana de desfiles e lançamentos mais importante do calendário fashion nacional, foi a vez de Tufi Duek apresentar ao público presente na Bienal as suas propostas para a moda feminina da primavera verão 2011 2012.





Investindo em uma temática indígena, a nova coleção apresentada nas passarelas do SPFW chega antecipando uma temporada que mescla sobriedade, rigidez e sensualidade, pelo menos no que depender das sugestões para as mulheres da grife. Seguindo, então, um clima mais sério; são vestidos e conjuntinhos as peças-chave que o designer e diretor criativo Eduardo Pombal propõe para atualizar os looks femininos.





Prezando por uma silhueta enxuta e longilínea, combinações de calças de alfaiataria, leggings, saias e regatas de comprimentos alongados também se destacam e dividem espaço com os já citados vestidos os quais, invariavelmente, curtinhos complementam o mix de produtos do verão 2012 da Tufi Duek. Valorizadas pela própria aparência dos tecidos ou pelos inserções de aplicações de miçangas e construções realizadas com a técnica da cestaria, essas peças reforçam a temática que guiou o desenvolvimento da coleção.





Detalhes como recortes vazados, as estamparias e padronagens de motivos tribais resultantes das elaboradas construções bem como os cortes assimétricos dão o tom atual e contemporâneo para as índias da mrca. Transparências, camadas franjadas e mesmo os volumes em quadris de vestidos são outros pontos destacados nas produções lançadas as quais contam, ainda, com um apelo jovem visto sobretudo nas saias curtas frequentes em conjuntos e looks de apelo sexy.





A cartela de cores também mantém e reforça o tom sóbrio e até mesmo minimalista – característico dos trabalhos de Pombal - da proposta tem nas variações de bege, preto e branco pontuados por vermelho, amarelo, verde e laranja os tons mais constantes nas produções. Os materiais mais pesados constrastam com aqueles priorizam a origem natural, e aqui ambos garantem os cortes precisos e linhas bem estruturadas que caracterizam e definem o shape sequinho realçado nos visuais nas coordenações.





Com uma beleza mais elaborada e marcante, as modelos desse casting chegaram produzidas com um make onde os olhos coloridos em tons intensos de cinza chegam como um efeito estilizado da aplicação de urucum feita pelas índias acompanhados de lábios vermelhos vibrantes e penteados soltos onde os fios lisos repartidos ao meio e com as pontas todas aparadas em linhas retas garantiram ainda mais aproximação desses com os visuais que serviram de inspiração. Os acessórios dessa temporada têm em sandálias e braceletes que remetem aos adornos indígenas às peças eleitas pelo styling como as suas sugestões para valorizar com estilo e personalidade os looks femininos das próximas estações.





Trabalhando com uma temática forte e bem brasileira, o que se sobressai – então – nos looks apresentados nesse desfile protagonizado pela grife Tufi Duek é o olhar contemporâneo que o designer confere aos motivos étnicos que se fazem notar e os quais prometem se destacar entre os visuais das jovens mulheres donas de estilos originais, fortes e bem impactantes durante a primavera verão 2011 2012!



Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails