sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desfile Reserva - Primavera/Verão 2011/2012

A responsabilidade de fechar o primeiro dia de desfiles da edição primavera verão 2011 2012 do São Paulo Fashion Week ficou por conta da grife Reserva. Adiantando suas propostas e sugestões para atualizar a moda masculina dessa temporada, a marca fez uma apresentação que teve na sátira presente desde as entradas iniciais um de seus principais destaques. Um grupo de modelos vestidos com uniformes de soldados e exibindo um nariz de palhaço ganharam as passarelas adiantando o que estava por vir quando os looks reais fossem exibidos.







Combinando essa temática de referências sérias emprestadas da cultura e, sobretudo, da política cubana com elementos tomados dos divertidos ambientes circenses, a coleção batizada de “Cuba Libre” se mostrou bem jovem e casual ao passo que era lançada nas passarelas do evento. Pensando no estilo de vida do povo que ainda vive sob a rigidez ditatorial de Fidel Castro e ainda assim se mostra alegre e sonhador; os designers reforçam tais atributos ao trazerem nas estampas e nos cortes fluídos atributos em evidência nos looks.





Brincando com modelagens que prezam por cortes amplos como àquelas presentes, em especial, nas calças e bermudas soltas e confortáveis, essas conferem um toque despojado e bastante urbano aos visuais da grife. Os shorts, vale lembrar, são peças frequentes e – em geral – combinadas à t-shirts, blazeres estampados, cardigãs e camisas nas produções que a Reserva traz para o verão 2012. Os macacões são evidenciados, especialmente, quando curtos seguindo como uma das melhores propostas da grife para essa temporada.





O jeanswear tem vez, ainda que não seja tão incidente; os tecidos contam com espessuras mais finas conquistando paletós, bermudas e camisas. Arrematando os visuais dotados de casualidade se sobressaem contando com as padronagens xadrezes e listras e a estamparia que conta com impressões de pesos cubanos, as calças de comprimentos encurtados; trabalhos esses que conferem maior jovialidade e irreverência às produções.





As construções em tricôs de pontos bem abertos conquistam, por vezes, um apelo provocativo de efeito próximo ao da transparência. Coordenações repletas de recortes, bolsos utilitários e informações mescladas em jogos de cores intensas – como o vermelho, azul, marrom, verde e laranja – aliadas à neutralidade do branco de estampas refletem o clima divertido e bem humorado trabalhado na coleção.





Para finalizar os looks masculinos e, também, reforçar às temáticas aplicadas no desenvolvimento do projeto, chapéus, correntes, sapatos, sandálias e, especialmente, os charutos carregados pelos modelos foram os “acessórios” escolhidos pelo stylling da grife e sugeridos para essas próximas temporadas. Assim, temos em visuais de estética relaxada e essencialmente jovial as principais apostas que os rapazes da Reserva propuseram para a primavera verão 2011 2012 em um desfile divertido, leve e dotado de personalidade o qual encerrou as apresentações desse primeiro dia de SPFW.








Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails