quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desfile Lix - Primavera/Verão 2011/2012

Com influências hippies da década de 1970, a Lix arremata o penúltimo dia de desfiles do Senac Rio Fashion Business Primavera Verão 2011 2012. A grife, sob a coordenação de Paulo Zyngier, não poupou no uso da estamparia digital, tendendo ao exagero, característica também presente no uso de babados nos modelos.







Embalada pelo musical “Hair*” a Lix abordou o artesanato - tendência nos desfiles da temporada - , em crochê com construções pesadas, opondo-se ao shape fluido de silhueta alongada proposto na maioria nas peças, principalmente nos vestidos longos, caftãs e calças pantalonas. Apesar de conter tendências que irão permear o Verão 2012, algumas composições seguiam um aspecto hippie óbvio demais, o que não se espera para um desfile. As transparências, também hit da estação, foram representadas pelos recortes e detalhes vazados do crochê.







Paulo Zyngier apresentou detalhes de assimetria nos caftãs e nos vestidos de manga única. Um dos tops da coleção também possuía manga única, com acréscimo de babados em camadas que deixaram o visual carregado. Esses, também apareceram nos vestidos, mas em cores diferentes, deixando o look dividido, principalmente em um modelo longo. As partes superiores das roupas foram mais elaboradas, com decote em V - que trouxe sensualidade à coleção junto ao uso de fendas -, manga quimono e recortes nos ombros numa proposta mais solta.







O psicodelismo da década de 70 surgiu nas maxi estampas florais, nas animals prints, tie-dye, lisérgicas e nos jeans estonados. As listras também ganharam destaque no desfile no desfile com o uso de franjas que, por sua vez, tendem a ser o próximo must have, presentes também nas golas dos vestidos e nas extremidades dos caftãs. O couro camel ressaltou o aspecto vintage da coleção, principalmente quando também adornado por franjas e tressê.







Para compor os looks do desfile, a Lix fez uso de brincos, braceletes metálicos e em couro, além de colares grandes dourados. A presença de dourado brilhante com salto rolha nos calçados deixou evidente o hi-low proposto por Paulo. Para a beleza do desfile a marca apostou nos cabelos volumosos e olhos marcados. Ao fundo da passarela uma combe elucidava o estilo de vida seventie, bem como o símbolo do movimento Flower Power - presente nas bolsas.







A Lix é uma das marcas que mais lucram com o Senac Rio Fashion Business, mas ainda se apresenta presa às características óbvias das temáticas que aborda. A influência seventie que permeou o desfile Verão 2012 é uma das apostas certeiras da temporada, mas deve ser destrinchada para não pesar o look e deixá-lo caricato.





*O Musical “Hair” (The American Tribal Love-Rock Musical) foi criado por James Rado e Gerome Ragni. Do gênero rock-musical, ele retrata a contracultura hippie e suas diversas manifestações culturais como a revolução sexual dos anos 60. Muitas das suas canções tornaram-se o pano de fundo dos movimentos populares americanos anti-Guerra do Vietnã.


Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Gostei bastante das estampas!!
    Adorei a estampa da calça da 2º foto!
    beijos,
    Débora
    http://blog.lizblue.com.br
    www.lizblueonline.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails