quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Sta. Ephigênia - Primavera/Verão 2011/2012

Com um belo cenário, dentro da cidade maravilhosa, Sta. Ephigênia apresentou-se no segundo dia do Senac Rio Fashion Business – a maior bolsa de negócios de moda da América Latina - esquentando a Tenda Marina da Glória. A grife propôs um belo mix de cores, além de estampas prá lá de exóticas, que conferiram uma boa dose de humor e irreverência às peças que, por sua vez, transmitiam alegria e encantaram a plateia presente na tarde desse segundo dia desfiles do evento.







O ambiente do desfile podia ser comparado a uma ilha serena, talvez deserta, onde as cores predominantes consistiam em preto, cinza e branco, tudo isso porque o estilista Luciano Canale foi se inspirar na Ilha de Java para criar sua coleção primavera verão 2011 2012. Além das referências de elementos orientais – provindas da região onde se localiza a ilha – Sta. Ephigênia criou sua própria imagem do local, onde mulheres de diversas etnias se encontram; foi partindo desse princípio que a marca criou uma coleção que transmite uma imagem exótica, com nuances tropicais, mescladas a elementos étnicos.







Os shapes da moda feminina da Sta Ephigênia para a próxima temporada de calor são, em sua maioria ajustados, por vezes contrastando com volumes nas barras das saias ou mangas. Os vestidos da coleção variaram desde o mini até o longuete e o longo. Nos decotes, por sua vez, destaque para o formato V, redondo e de um ombro só. A gola com inspiração oriental também foi outro elemento que chamou a atenção e apareceu tanto nos camisas quanto nos terninhos.







Os macacões foram apresentados com modelagens amplas e bem fluidos, já os terninhos estampados foram retos com manga ¾, 7/8 e comprida. Uma passagem pelos anos 70 trouxe de volta as pantalonas, a cintura alta e os divertidíssimos óculos quadrados.







Uma harmoniosa mistura de estampas da peças foi regida por cores vibrantes, com destaque para: coral, verde-cítrico, azul, branco, laranja, amarelo e preto. Já as padronagens dos tecidos trouxeram variedades de listras irregulares, um interessante grafismo em preto e branco - com referências na arte óptica - e elementos tropicalistas, - tudo isso com uma boa pitada de diversão.







Ricos detalhes com miçangas e canutilhos conferiram as franjas um toque interessante compondo um quadriculado tridimensional. Os acessórios ficaram por conta das maxi pulseiras esmaltadas e dos típicos chapéus chineses que ganharam uma abertura no topo da cabeça. Nos pés as modelos calçavam anabelas e rasteirinhas com solados de corda.





Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile criou makes cleans, com blush coral e lábios em tom de laranja que realçavam a maquiagem. Os cabelos foram dispostos em coques trançados altíssimos – o que valorizou o rosto das modelos. O penteado que já está em alta neste inverno vem mais uma vez se confirmando também, como tendência para o verão 2012.





A ilha imaginária de Sta. Ephigênia mostrou que inspira sofisticação, humor e irreverência. Nesta coleção de primavera verão 2011 2012 referências orientais ganharam um belo toque carioca que, vale evidenciar, foi realizado com muita classe e bom gosto.



Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. A coleção de Verão ta MEGA diferente da anterior de Inverno... mas mesmo assim, tem peças lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails