quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile Triya - Primavera/Verão 2011/2012

Apresentando-se pela segunda vez nas passarelas do Fashion Rio, a Triya – que está há apenas 6 anos no mercado - mostrou mais uma vez que o forte da marca está na estamparia. Expondo o lado artístico da estilista Isabela Frugiuele, as padronagens fizeram uso das personagens de Sofia Coppola como temática e evidenciaram os recortes para a moda praia primavera verão 2011 2012.







A temática "Garotas complicadas, que guardam segredos e carregam um oceano dentro de si" foi o fio condutor da coleção da Triya no Fashion Rio. A complexidade das personagens da diretora Sofia Coppola ficou implícita no modo com que a estilista trabalhou a estamparia e a modelagem que, apesar dos recortes sinuosos presentes ao longo dos maiôs, foi mais comportada, com a parte inferior maior, apoiada principalmente pela presença das hot pants. A parte superior de algumas peças em lycra de lingerie, por sua vez, foi mais trabalhada, como a presença de mangas ombro a ombro e curta.








Os recortes possibilitaram a mistura de tecidos como tule fino e lycra metalizada. O mix de estampas também estava presente, com motivos geométricos, folhagens, florais, corais, pérolas, animal prints e as mulheres de Sofia Coppola nas camisetas soltinhas e saídas de praia. Algumas criações vieram com forro estampado, uma maneira de Isabela Frugiuele representar os segredos das personagens. Os bordados e aplicações em pedrarias vieram suspensos, trazendo movimento às peças - como no quadril e na cava -, ou estruturando-as - como nas golas e laterais da cintura. Outro detalhe presente nas peças foi o uso de zíper e leves franzidos nas costuras.







O couro píton metalizado, além do tecido de paetês, ressaltou o ar de mistério da temática Verão 2012 da Triya que, segundo Frugiuele, aparece também nos detalhes de costuras, sobreposições e aplicações de pedrarias nas peças; simulando os segredos das personagens que, apesar de serem mulheres de personalidade forte, inspiraram uma cartela de cores menos pesada e com brilho perolado, contrária às apresentadas nas coleções anteriores da marca.






Os brilhos também estiveram presentes nos acessórios do styling de Felipe Veloso, com ênfase nos braceletes, nas gargantilhas e nos acessórios de cabeça metálicos. Os calçados também trouxeram uma cintilação peculiar por meio do couro de píton furta-cor em dois modelos de meia estação com recortes, fios acetinados e aplicações de metais feitos pela estilista londrina Kat Maconie. Na beleza assinada por Daniel Veloso, investiu-se nos tons de verde, azul e lilás para os olhos; rosto iluminado e boca apagada, por sua vez, completaram a maquiagem.







As personalidades das personagens dos filmes de Sofia Coppola desvendadas no desfile Primavera Verão 2012 da Triya fazem uma ligação com as aplicações de pedrarias, na disposição dos recortes, onde tudo somou uma coleção de beachwear simbólica balanceando a profundidade do mar e das mulheres.








Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails