sábado, 11 de junho de 2011

Desfile Melk-Z-Da - Primavera/Verão 2011/2012

O designer que sempre faz das artes plásticas, da literatura, do cinema ou das pessoas sua fonte para criar coleções de cunho experimental, foi buscar na pintora mexicana Frida Kahlo, a inspiração para a sua coleção verão 2012. Melk Z-Da, o terceiro designer a apresentar-se no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, fez do trabalhar das formas, o viés que o conduziu não diretamente pelas obras de Kahlo, mas pelo pano de fundo das telas da artista. Fixando seu olhar nas folhas da amendoeira (Terminália catpppa), ele trabalhou com texturas, recortes, mistura de materiais e cores claras.







Ao contrário do que fez no inverno passado – quando fez de Fernando de Noronha o cerne para criações de modelagem seca, cortes geométricos e influência masculina – Melk procurou trazer formas anatômicas e arredondadas para as passarelas cariocas. Com cintura no lugar, mas não tão marcada como antes, ele tratou com serenidade e leveza seu público, trazendo looks anatômicos, com encaixes e sobreposições.





A coleção verão 2012 de Melk Z-Da, formada essencialmente por vestidos assimétricos e bem recortados, priorizou os comprimentos curtos para o verão 2012, além de trazer transparências sutis, decotes profundos, ombros cobertos, desconstrução e relaboração de estruturas, especialmente no blazer com ombro militar. A alfaiataria, foi outro ponto de destaque nas produções, conjugada à elementos da camisaria masculinal.





Focadas nas texturas, as criações da grife fizeram da organza de seda, tules, cetim, algodão paletizado e couro sintético, a base para experimentações com bordados que lembravam a estrutura da folha e o orgânico. Através da aplicação da resina, produziu-se paetês e, criou-se o aspecto “fungado”, quanto essa foi utilizada sobre pedrarias. Tais efeitos foram utilizados juntamente com nervuras – que imitavam e desenhos de folhas de árvores -, plissados e trançados.





O branco reinou na cartela de cores, dividindo espaço com verde, amarelo, vermelho e laranja vibrantes. Esses, surgiram principalmente nas folhas que, dispostas em camadas, davam forma ao experimentalismo de Z-Da. Nuances de pistache, bege e azul nublado, por sua vez, deram vez à gama de tonalidades pastel, que mesclava-se à timidez dos prints de listras.





Na beleza proposta por Paulo Flatier, o tom romântico e leve das criações verão 2012 da Melk Z-Da foi acompanhado por rabo de cavalo com um laço feito com o próprio cabelo, além da maquiagem sutil dos olhos e da boca marcada por batom laranja.







A MARCA
Formado em artes plásticas, o estilista pernambucano Melk Z-Da utiliza-se de modelagens elaboradas, recortes e bons acabamentos para criar suas coleções. Com uma loja própria, revenda em multimarcas brasileiras e exportação para o Kuait, sua marca fundamenta-se em fornecer criações com um estilo muito particular, especialmente trabalho de texturas. Para saber mais, visite o site da www.melkzda.com/ .

PAETÊS, BORDADOS E ARQUITETURA NO FASHION RIO VERÃO 2012

Trazendo o “Universo Tropical” para o Pier Mauá, a zona portuária do Rio de Janeiro, a 19ª edição do Fashion Rio – evento que, juntamente com o SPFW, forma o circuito oficial de lançamento de tendências de moda no Brasil – está acontecendo de 30 de maio a 01 de junho. Além de exposições de moda e design, ele conta com um salão de negócios, o Rio-à-Porter que, de 30 de maio à 02 de junho, trará 169 expositores do todo o país, com lançamentos em segmentos como moda feminina, masculina, acessórios, infantil e sustentável.

A grife carioca Alessa, da estilista Alessa Migani, deu abertura ao evento trazendo para a passarela uma coleção sofisticada, repleta de paetês, brilhos e canutilhos além de acessórios na cabeça que, por coincidência – ou não – também foram visualizados na apresentação da Acquastudio, que por sua vez, celebrou com serenidade o movimento cubista através da arquitetura das formas de suas criações.


Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails