terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Blue Man - Primavera/Verão 2011/2012

Encerando o último desfile do terceiro dia de Fashion Rio, a Blue Man apresentou uma coleção pautada na valorização da cultura brasileira, tendência disseminada entre os desfiles do Minas Trend Preview, também ressaltando as características da grife presentes desde sua origem, principalmente quanto às estampas florais e animais além do beachwear em jeans.







O tumulto em torno do desfile de Verão 2012 teve início com a notícia de que a transexual Lea T. estaria no casting de modelos, bem como Ana Beatriz Barros, Carol Francischini e Ana Claudia Michels, que sofreu um pequeno incidente enquanto desfilava.







A coleção gira em torno da temática “Terra Brasilis”, onde a grife afirma ser a “representação do que é nosso”, o que de fato demonstrou na passarela, tanto referindo-se à cultura brasileira da fauna e flora presente nas estampas, quanto às características peculiares que permaneceram no DNA da marca mesmo após a morte de seu criador David Azulay em 2009. No release, a Blue Man traz outra evidência da tendência de valorização quando diz “não cruzamos oceanos para buscar moda”, referindo-se a maçante utilização do estilo norte-americano e europeu nas coleções brasileiras.







O beachwear em jeans proposto por Thomaz Azulay, atual diretor criativo, surgiu mais leve para a estação e com lavagens claras, remetendo ao estilo de David Azulay na década de 1970, assim como o uso de tie-dye em modelos de maiô com recortes ousados, principalmente quanto aos modelos engana-mamãe, que aportaram na passarela com um mix de jeans.







O material também esteve presente nos shorts com estampas tie-dye, mesclados ao couro píton nas mochilas amplas e nos acessórios masculinos, bem como colares trançados e nas espadrilles (sapatos rústicos de solado com cordoaria), hit de Verão 2012, confirmando na coleção também como aposta de calçado masculino, também encontrado em cores chapadas e em estampas tropicais. Estas invadiram os calções masculinos, que vieram mais curtos e levemente folgados, como a camisaria para a temporada, as sungas-shorts e com os coqueiros e a fauna brasileira, como as araras, arrematadas com cós em jeans claro.







O mesmo estilo de estampa foi imposto na coleção feminina acrescentando araras e florais presentes nos maiôs de recortes e amarrações ousadas, biquínis frente única, cortininha, tomara que caia e com bojo, saídas de praia e um modelo de saia longa plissada bem ampla.







Também havia modelos de beachwear feminino com torções, aplicações de cordoaria, bordados, aplicações de jeans como viés e o crochê, must have da temporada de Verão 2012. A profusão de estampas tropicais revezava com os tons chapados, o jeans, os motivos listrados e píton, que também texturizou as bolsas saco em color block.







Compondo o styling do desfile da Blue Man os parceiros Flavia Pommianoski e Davi Ramos coordenaram acessórios com elementos da fauna brasileira, como o caso dos brincos de pena e colares de tucanos. E para os pés das modelos uma sandália anabela de tira fina, outra demanda da temporada.







A beleza ficou a cargo de Robert Estevão, que optou por make-up em tons pastéis, deixando-a com aspecto natural, os cabelos seguiram o mesmo feitio, apenas com um leve volume.







Apesar de todo o furor em torno do desfile e principalmente pelo uso do biquíni, Lea T. desfilou com naturalidade e segurança, já que mesmo não estando operada não exibiu nada além de sua silhueta esguia. O incidente do desfile coube à Ana Claudia Michels, que caiu retornando ao backstage quebrando o punho esquerdo. E apesar dessas eventualidades Sharon Azulay (herdeira da marca) mostrou eficiência na direção da Blue Man sem perder o DNA da marca.









Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails