terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Têca - Primavera/Verão 2011/2012

Depois de investir na delicadeza de referências orientais em sua coleção inverno 2011, a designer Helô Rocha aposta, agora, em temáticas africanas para desenvolver a proposta que lançou no dia 02 de junho, durante o desfile de sua grife, Têca, no Fashion Rio. Em uma apresentação marcada pela intensidade de cores e estampas, as sugestões da estilista para essas próximas estações chegam privilegiando looks alinhados que esbanjam, especialmente, personalidade.







Em produções dotadas de uma identidade visual bastante forte, vemos as influências étnicas serem evidenciadas, especialmente, no mix de ilustrações impressas nas peças. Eleitos como peças-chave dessa temporada, os vestidos chegam em destaque tendo nos decotes que deixam costas nuas e formas arredondadas sobre o busto, bem como pelos comprimentos; alguns de seus principais atributos.





Peças que também chamam a atenção entre o mix proposto, são: as calças de cós alto e cortes amplos – que dão conta de refletir as interferências da indumentária africana -, as blusas cropped, casaquetos, bermudas e paletós. A silhueta que Helô propõe para essas próximas estações se mostra, então, contrastante; valorizando ora shapes como os tradicionais e bastante femininos cortes tubinhos, ora formas leves e soltas ao corpo. Na modelagem, os recortes, os transpasses – vistos, sobretudo, em tops sedosos – e as fendas frontais, simples ou duplas, para saias curtas ou maxi vestidos; são outros atributos que chamam a atenção.







Tendo na intensidade das tonalidades, em geral, vibrantes – de turquesa, rosa, roxo, laranja e amarelo – que compõem a paleta lançada; pontos que, novamente, indicam as interferências africanas na coleção; a estamparia que se mostra, praticamente, constante nos looks exibidos divide à cena de destaque. Aqui, além de padronagens tipicamente afro, os grafismos e as artes de animais da savana impressos, especialmente, em saias e camisas chegam reforçando à temática adotada por Helô para o desenvolvimento dessa nova proposta.





Prezando por caimentos mais leves e soltos, as escolhas têxteis da designer têm nas sedas, crepes, tules, cambraias e tricolines os tecidos que conferem certa fluidez aos visuais que apresentam, sobretudo, essa estética étnica marcante a qual promete conquistar espaço entre os looks femininos da primavera verão 2011 2012, pelo menos, no que depender das apostas e lançamentos que a Têca disponibilizará logo no início dessas temporadas quentes para garantir estilo, ousadia e atualização nos visuais, ainda assim, bastante sofisticados das mulheres da grife!









Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails