quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desfile Samuel Cirnansck - Primavera/Verão 2011/2012

Embalado por Born this Way e Speechless de Lady Gaga, o desfile de Samuel Cirnansck trouxe toques de fetichismo, em uma atmosfera quase que masoquista. O estilista, já conhecido por suas apresentações dramáticas, exibiu nas passarelas do São Paulo Fashion Week modelos usando mordaças, cabrestos e ainda, amarradas por cordas. Como inspiração o barroco surgiu com pegadas punk, esse evidenciou a mulher sensual e indomável de Cirnansck.







Escolhido para se apresentar no primeiro dia do SPFW, o estilista aplicou suas inspirações - provindas do período barroco - em rendas e bordados produzidos no látex, tecidos resinados e couro sintético. Os debruns apareceram tanto no corpo quanto nas saias dos vestidos, além disso, golas altas, laços, corsets e ombros estruturados, também fizeram menção ao estilo exagerado do século século XVIII.





Outra referência utilizada por Cirnansck foi o estilo punk, que quebrou a melancolia do romantismo nas peças. As unhas postiças em tom de preto fosco já anunciavam que o estilista viria propondo muita atitude. Essa se evidenciou na maquiagem que, fugindo do básico, trouxe olhos esfumados na cor preta e delineador traçado em modelo gatinho. Os cabelos tiveram a franja solta e desfiada compondo um visual sofisticado e indomável.





Provocante e sensual a coleção de verão 2012 contou com transparência nos decotes e shapes ajustados, que delinearam as curvas das modelos. Organza, musseline, cetim e tule foram os responsáveis pelo visual lúbrico, assim como o movimento suave, fluido e delicado das peças.






Os vestidos de noiva, um dos pontos fortes do trabalho de Samuel Cirnansck, trouxeram o decote tomara que caia desenhado com pontas, arredondados e em curva. Num bom estilo barroco as saias apresentaram volume, drapeados e várias camadas, já aos corpetes foram conferidos rendas, tule e bordados. Os “acessórios” de fetichismo/masoquismo usado pelas modelos que vestiam traje de matrimônio foram explicados pelo estilista: “A intenção não é fazer da mulher um objeto, e sim mostrar a sensação boa de estar amarrado com alguém no dia do casamento”.





Compondo a cartela de cores tons cítricos de rosa, amarelo e azul foram usadaos nos modelos de tubinhos e estampas geométricas. Para as noivas Cirnansck apostou no tradicional branco e também no off-white, o preto também deu o ar da graça marcando looks monocromáticos e detalhes.





Autêntico e com uma pitada de polêmica, o desfile de Samuel Cirnansck foi destaque no primeiro dia do SPFW Verão 2012. Sensualidade, romantismo e ousadia são as palavras-chave para a próxima estação que, por sua vez, deve contar com muita elegância.







Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails