quinta-feira, 9 de junho de 2011

Desfile Acquastudio - Primavera/Verão 2011/2012

A segunda marca a desfilar suas propostas para a moda feminina da primavera verão 2011 2012 na atual edição do Fashion Rio foi a Acquastudio que, depois do desfile vibrante e cheio de informações protagonizado pela Alessa, emprestou serenidade às passarelas do evento carioca. Sob a direção criativa de Esther Bauman, a nova coleção da grife tem nos motivos do movimento cubista, as suas principais referências.





São os vestidos, as peças-chave da proposta a qual reserva espaço para tops cropped e para as saias de cintura alta que, assim como os constantes vestidos, chegam principalmente em comprimentos midi na altura dos joelhos. Em geral, temos – assim – nos visuais de shapes ousados e com acabamentos tridimensioanis àqueles que se sobressaem, ainda que vez ou outra, esforços mais clean sejam revelados, como nas composições de linhas retas que tem nos têxteis as suas características mais marcantes. Para a moda festa, a elegância e o visual irreverente de ares conceituais típicas dos trajes femininos da marca têm em bordados de vidrilhos em desenhos geométricos e nos shapes curiosos os seus principais diferenciais.







Prezando por silhuetas com volume para quadris, ombros – os quais quando cobertos chegam com formas estruturadas – e bustos, vemos outras composições construídas com sobreposições de painéis chegarem com efeitos que traduzem as interferências do cubismo nas modelagens tão fortes que a Acquastudio apresenta. O trabalho com superfícies tridimensionais já é marcante nas coleções da grife; e para as próximas temporadas segue em evidência, dividindo espaço com os contrastes têxteis e de texturas que também se sobressaem em boa parte das produções lançadas, há pouco no Fashion Rio.





Com uma cartela de cores suave, são os tons delicados de azul, rosa, nude e champagne – pontuados por um ou outro look preto - aqueles destacados; especialmente, nas combinações quadriculadas bordadas que fazem clara referência ao Mondrian. Garantindo o visual mais sóbrio e sofisticado característico nos trabalhos lançados pela marca, os tecidos mais leves – como a organza e o tule - sobrepostos em maxi saias e nos longos garantem leveza e, juntamente, com as aplicações franjadas conferem movimento à essas peças.







Para arrematar as produções, acessórios clutches de madeira, cintos de corda com acabamento de franjas e as sandálias de plataforma do designer Fernando Pires são as apostas do stylling o qual finaliza os looks conferindo toques mais rígidos os quais contrastam com a suavidade predominante na proposta lançada para as próximas estações; as quais, no que depender dessas sugestões da grife Acquastudio prometem contar com ares delicados e formas que remodelam o shape da mulher para a moda feminina da primavera verão 2011 2012!












Um comentário:

Related Posts with Thumbnails