sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desfile Alexandre Herchcovitch - Primavera/Verão 2011/2012

Um dos estilistas mais esperados para segundo dia do SPFW, Alexandre Herchcovitch lançou sua coleção feminina para o verão 2012 nesta terça-feira,14. O paulista veio confirmando a razão de seus desfiles serem tão aguardados, apresentando assim, uma coleção que leva notas retrô, formas românticas e tons suaves. Deixando pra trás a sobriedade e os looks monocromáticos do inverno 2011, ele trouxe uma proposta leve, com tecidos brilhosos e confortáveis.







Com inspiração nos shapes dos anos 1950 e 1960, a coleção de Alexandre trouxe vestidos e saias longuetes bem acinturadas e mais secas. Acentuando a elegância, os decotes se deram discretos - entre eles destaque para o careca que esteve bem rente ao pescoço. Calças curtas também tiveram vez, combinadas a tops e arrematadas por laços.







Feminina e suave a cor das peças encantou o público que suspirava o ar leve do andar das modelos. Nude, bege e dourado mesclaram-se ao azul bebê, rosa e amarelo. Contudo no meio do desfile surgiram peças em um tom vibrante de vermelho, empregado tanto em peças inteiras como em detalhes.






O conforto, a maleabilidade e a delicadeza das criações de Alexandre para o verão 2012 chamaram a atenção, sendo a seda e o cetim protagonistas do perfeito movimento que as peças apresentaram, além do brilho. Compondo os detalhes, finos bordados pontuaram boa parte coleção com desenhos florais e toques vintage.







Contrapondo-se a clássica elegância, a criatividade e ousadia de Herchcovitch lhe permitiram desfilar peças sem esconder as costuras, como também apresentar barras das saias inacabadas. Arrematando os looks clássicos/modernos, bonés bordados e vazados na parte de traz lembraram capacetes de jóquei, em um ar bem chic.




Na beleza, a aposta se seu em sombras com glitter aplicadas no côncavo dos olhos, blush em tom coral, batom cor de boca e para finalizar o bom e velho iluminador na face. Os cabelos foram dispostos tanto soltos lisos, como presos em coques - evidenciando a mulher elegante de Herchcovitch, que a cada desfile prova a admirável autenticidade de seu poder criativo.










Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Gostei do desfile dele, peças super elegantes!

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  2. Para falar a verdade eu não gostei muito da coleção dele não... esse tip ode tecido não fica bem p/ todo mundo e ainda me deu a impressão de ser tipo aquele paninho de vestido de vó sabe?rs não gostei! rs
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails