quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Maria Filó - Primavera/Verão 2011/2012

A 18ª edição do Senac Rio Fashion Business vem propondo um novo debate entre moda, economia e a valorização do produto artesanal - aquele com a cara de Brasil. E neste segundo dia de evento, Maria Filó foi a escolhida para dar os primeiros passos nas passarelas cariocas em uma apresentação que exalava uma deliciosa fragrância de sensações e sentidos.







Perfume foi a inspiração para a coleção primavera verão 2011 2012 da grife carioca. Enquanto as modelos desfilavam sobre a passarela era possível que a plateia pudesse imaginar uma deliciosa sensação de poder passear em um jardim colorido, sentir a grama molhada ou até mesmo exalar uma fruta madura. As cores suaves e vibrantes que entraram em contraste eram quase que convites ao público para respirar profundamente o aroma refrescante que estava sendo “exalado” pelas peças.





Para o próximo verão Maria Filó traz modelagens mais amplas - os vestidos e saias longas foram alguns dos destaques da coleção, esses vieram bem fluidos e maleáveis. As pantalonas se confirmaram mais uma vez como trend e apareceram com a cintura bem alta. Também tiveram vez, os modelos de macacões, ora com bastante sobra de tecidos, ora mais ajustados ao corpo. Para os vestidos curtos a saia evasê foi predominante, o que conferiu um toque de feminilidade as peças.




Um mix de texturas compôs a prancha de materiais da coleção. Na combinação de tecidos, a transparência e fluidez dos chamois, seda e organza entraram em contraste com a opacidade dos planificados de algodão. O tricô, marca registrada de Maria Filó, esteve presente tanto nos acessórios como nas peças, além do crochê e da renda que marcaram presença nas saias e vestidos longos.






As flores gigantes do cenário apresentavam a ideia da continuação do floral para a próxima estação. Nos looks, broches de couro e a estamparia tomaram a forma de uma flora delicada, evidenciando assim essa tendência para o verão 2012. Na cartela de cores, por sua vez, aromas suaves de areia, branco e salmão foram combinados a fragrâncias vibrantes de amarelo, laranja e azul.





A beleza assinada por Robert Estevão manteve-se clean, apenas uma pele corrigida e iluminada, blush suave e gloss hidratando os lábios. Os cabelos presos, desfiados propositadamente davam ao visual um ar mais descontraído, digno de um passeio a tarde!



Para os pés, a marca apostou nas sandálias em tons neutros e em modelos de oxfords que se destacavam pelo brilho. Os chapéus recortados também chamaram a atenção pelos detalhes de laços e pedras que traziam, porém, esses devem chegar apenas as lojas conceituais da marca em edição limitada, assim como alguns macacões e colares.



Maria Filó apresentou uma coleção suave e deliciosa, o perfume que exalou nas passarelas cariocas conteve notas cítricas e adocicadas compondo a fragrância correta para a próxima estação.


2 comentários:

Related Posts with Thumbnails