terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Coven - Primavera/Verão 2011/2012

Com uma proposta de temática mais sóbria do que de costume, a grife Coven lançou – pouco mais cedo – a sua coleção primavera verão 2011 2012 em um desfile bastante coeso e de visuais fortes realizado nas passarelas do Píer Mauá, onde acontece a atual edição do Fashion Rio.







Partindo de referências bastante amplas, onde uma viagem entre diferentes culturas, épocas e civilizações é o ponto de partida para o desenvolvimento desse novo trabalho;  visuais àqueles atributos os quais refletem tal amplitude de interferências que um provável andarilho emprestaria de suas aventuras, bem como de seu próprio visual. A reconstrução da imagem desse assume, sob o olhar dos designers, ares sofisticados e femininos traduzidos, especialmente, nas formas e cores trabalhadas nos looks.





Tendo nas construções em tricô o seu forte, a Coven renova suas criações para o verão 2012 investindo em estampas e, é claro, trazendo na paleta de cores composta por tons de rosa, azul, roxo e laranja outros fatores importantes para a atualização desses looks. Na escolhas têxteis as quais privilegiaram fios mais finos e pontos fechados, também vimos os efeitos finais assumirem resultados modernos e reforçarem a estética jovem tão forte nessa coleção.





Detalhes como os bordados em formas de arabescos, tatuagens, gatos, borboletas e motivos indianos chegam em evidência em peças como saias retas, blusas bem comportadas e vestidos. Entretanto, padronagens tradicionais como as listras também têm vez nesse mix que traz nas calças de cós alto e volume para quadris, blusas cropped – decotes “V” e carecas chamam a atenção -, maxi saias e nos vestidos longos fluídos algumas das principais sugestões da marca.





Das interferências indianas, temos ainda o mix e sobreposições de tecidos que, entretanto, nas propostas da marca são arranjados de maneira mais disciplinada; o shape destacado é próximo ao corpo – nos vestidos curtinhos e blusas – e pontuado por aquelas peças de silhueta arredondada para os quadris; sendo que linhas simples e as coordenações dos recortes em patchworks compõem essas modelagens de ares contemporâneos lançadas nas passarelas cariocas. Nas superfícies com brocados metálicos florais e nas inserções de fios de lurex nas tramas, vemos o luxo característico da indumentária dessa cultura ser introduzido, ainda que de forma sutil, nas peças da Coven.





Assim, o que vimos durante o desfile protagonizado pela grife nesse Fashion Rio foi que, no que depender das propostas lançadas pela Coven; a moda da primavera verão 2011 2012 chegará bastante polida e com uma pegada étnica desenvolvida em esforços que garantem resultados contemporâneo, especialmente, para o público jovem que se identifica com o estilo que mescla casualidade, personalidade e sofisticação característico dos trabalhos da marca.


Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails