quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile Cantão - Primavera/Verão 2011/2012

Modelagens amplas sempre permearam os desfiles da Cantão que preza “a moda de viver bem” com suas peças confortáveis. Não obstante, a coleção Primavera Verão 2011 2012 apresentada no último dia do Fashion Rio trouxe a temática “alegria: a liberdade de seguir os próprios desejos” como fio condutor, trazendo para a passarela do Pier Mauá looks com cores vibrantes e aplicações geométricas, remetendo aos jogos de encaixe e madeira antigos, influência também presente na disposição dos recortes nas peças, trabalhados de forma assimétrica.







Lanza Mazza – que deixou a Mara Mac em fevereiro deste ano e é a atual estilista da Cantão - abordou a geometria com formas e construções simples, mantendo o DNA da grife carioca com peças destinadas às mulheres que buscam revelar sua sensualidade de forma natural e despojada.





A leveza proposta pela Cantão não permeou apenas o shape fluido de suas modelagens, mas também as estampas e a cartela de cores. Apesar dos tons vibrantes e da tendência color block que aparecerá fortemente no verão 2012, grande parte das peças soou mais delicada, com tonalidades serenas como nude, cinza, amarelo e limão siciliano. A elegância dos modelos dispensou grandes arranjos de styling e estamparia, ressaltando o conforto, a sofisticação e a simplicidade como mote da marca para a próxima estação.





O comprimento das peças variou muito no desfile, com barras assimétricas com a parte frontal mais curta, vestidos longos e modelos mais curtos. Outra evidência foi a cintura deslocada logo abaixo do busto de alguns looks, sem no entanto marcar o corpo. Foram apresentadas também sobreposições de peças mais soltinhas como maxi moletons, pantalonas, saias longas e tricot fino.





Entre os vestidos e macacões de alças finas, despontaram peças mais folgadas com moletom leve, produzindo um efeito despojado cuja modelagem seguiu - em geral - o mesmo feitio, com bolsos mais largos, golas e mangas mais folgadas. Tal efeito foi conferido também pelos tecidos que, com exceção do chamois, do jeans e do linho, eram mais maleáveis, tais como a malha, a seda, o moletom e o tricot. O jeans, por sua vez, apareceu com variações de lavagem, ora mais escura ou délavé.





Texturizando a coleção Primavera Verão 2011 2012 da Cantão vieram pequenas formas geométricas de madeira, botões e paetês que, por vezes, foram substituídos por bordados e a artesanal “casinha de abelha”. As aplicações de estampas e recortes geométricos foram outras formas de reproduzir, de forma simples, os brinquedos infantis antigos de madeira presentes na referência adotada pela marca. Enquanto isso, uma estampa envelhecida com alusão à renda, mesclou-se aos detalhes.





O styling do desfile ficou a cargo de Pedro Salles que adicionou aos looks, colares e pulseiras de corda grossa e madeira, seguidos por coturnos com formas mais abertas. As bolsas e os calçados foram confeccionados com plástico e jeans, estes últimos seguem com saltos plataformas e solados tratorados. A beleza do desfile foi ainda mais sucinta – assinada por Daniel Hernandez – com make-up natural, trabalhando apenas o penteado com coque de tranças e lenços, e fios soltos.





A coleção de Primavera Verão 2012 da Cantão sob criação de Lanza Mazza deu continuidade à proposta simples e sofisticada presente no DNA da grife carioca que, para o Fashion Rio, trabalhou detalhes geométricos dispostos de forma livre e divertida, brincando com seus arranjos.







Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails