domingo, 12 de junho de 2011

Desfile 2nd Floor - Primavera/Verão 2011/2012

Após apresentar um outono inverno 2011 pautado por comprimentos curtos, modelos esportivos e pela presença de xadrezes, a 2nd Floor trouxe no Fashion Rio uma visão clean e moderna para da primavera verão 2011 2012. Tendo como ponto de partida a mitologia grega e o Rock N’ Roll, a marca externou toda a sua veia urbana trazendo como destaque nas passarelas cariocas um jeanswear ajustado e com lavagens claras, além de peças com modelagem elaborada e em tons vibrantes.









Depois de trocar o SPFW pelo Rio-à-Porter – salão de negócios do Fashion Rio – a 2nd Floor ficou incumbida por encerrar o primeiro dia de desfiles da semana de moda carioca. O designer Tiago Marcon, responsável pelo estilo da marca, apresentou criações para a primavera verão 2011 2012 imersas numa atmosfera fresca e contemporânea que, com harmonia, combinou elementos do Rock N’ Roll com formas que remetiam à mitologia grega.









As criações da 2nd Floor apresentaram uma proposta moderna, combinando formas ajustadas e rígidas com outras amplas e elaboradas, sendo essas através de drapeados. Como resultado, peças que traziam tanto elementos rockers como referências gregas, silhueta acinturada e o shape “A” permearam a modelagem da coleção. DNA da marca, o jeanswear apareceu em um calculado jogo de contrastes, obtido através dos pespontos nas tonalidades marinho e preto combinados com lavagens delavé. O mesmo teve como grande característica o shape slim - evidenciando o Rock N’ Roll-, resultando em peças ajustadas como a calça skinny.









Na temporada primavera verão 2011 2012, a 2nd Floor reservou para a moda feminina peças sensuais, mas com um toque de descontração como vestidos que simulam sobreposições de várias peças em uma alusão aos quitóns – nome dado às túnicas usados na Grécia Antiga -, além de modelos acinturados, de corte reto ou com drapeados no busto e no quadril. Saias de cintura alta plissadas, shorts curtos, casaquetos estruturados nos ombros também são opções que foram trazidas pela marca em seu desfile no Fashion Rio. Já para o menswear despontam no mix peças de alfaiataria que vêm lado a lado com calças cropped e bermudas acima do joelho.









A palheta de cores do desfile da 2nd Floor foi marcada pela presença de ciano, amarelo e magenta, pontuados em alguns momentos por preto e tons de cinza. Por outro lado, as padronagens utilizadas por Marcon têm como viés o mundo marinho que foi reproduzido através de conchas, escamas e florais. Para os tecidos,a grande aposta da grife foram os artigos naturais como o algodão, enquanto que tricôs com pontos bem abertos e musselines plissadas surgem como um “plus”.









Os acessórios do desfile da 2nd Floor foram confeccionados em metal fosco. Dentre eles destacaram-se os braceletes,colares com flores e brincos em formato de espinha de peixe. Arrematando a produção dos looks, foram adotados diferentes modelos de bolsa como as mochilas jeans, a carteira e uma espécie de mini-bolsa atravessada.








A MARCA:
Irmã mais nova da Ellus, a 2nd Floor vem com uma proposta contemporânea, jovem e permeada pela novidade. Criada por Nelson Alvarenga e Adriana Bozon a marca nasceu de um projeto pioneiro de mesmo nome que, em 2002, abriu espaço para revelar novos talentos na moda nacional e estreou com pé direito em 2007 no SPFW Verão 2008. A grife pode ser encontrada nas melhores lojas do Brasil, conta também com lojas próprias nos shoppings Pátio Savassi (Belo Horizonte), Barigui (Curitiba), Iguatemi (Porto Alegre), Salvador Shopping (Salvador) e Iguatemi (Fortaleza). Para saber mais visite o site: http://www.2ndfloor.com.br/



Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Adoro a tendencia do amarelo principalmente misturado com azul acho lindo.

    Bjos flor bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Principalmente a camisa de esqueleto e os acessórios!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails