terça-feira, 28 de junho de 2011

Desfile Huis Clos - Primavera/Verão 2011/2012

Minimalismo e sobriedade foram algumas das propostas do verão 2012 da Huis Clos. A grife desfilou nas passarelas da 31° edição do SPFW uma coleção sofisticada e confortável, cuja fonte de inspiração, segundo Sara Kawasaki esteve no sentimento artístico do cinema. Foi buscando em filmes como os do diretor David Lynch que a estilista teve as referências para as peças da próxima estação.







A alfaiataria equilibrada com ares esportivos – com destaque para os abricós utilitários metalizados - foram pontos chaves das criações da marca, das quais a maioria se baseou numa modelagem solta, nos cortes retos e ombros caídos. Ademais, recortes geométricos dispostos estrategicamente, bem como os decotes profundos nas costas, figuraram bons elementos que incrementaram o visual minimalista concebido por Kawasaki.





Destacou-se a presença de macacões frescos e calças cropped larguinhas. Enquanto isso, blusas e vestidos retos surgiram sem ou com mangas em versões volumosas, com os modelos balonê e com elástico interno. Apesar de looks comportados, a grife brincou com as fendas na parte traseira de algumas peças com o objetivo de não revelar, mas, atiçar a imaginação.





Quando o assunto é comprimento, o domínio do midi se revezou com o curto de vestidos super femininos, que por sua vez, compensaram nos decotes e mangas discretos, fazendo jus ao conceito comportado da coleção. Em defesa desse visual sóbrio proposto pela Huis Clos, a estilista Sara afirmou que as clientes de sua marca preferem muito mais o caminho do mistério e da sutileza do que entregar tudo de graça – e de uma vez só!





Os detalhes fizeram toda a diferença nas peças da Huis Clos, por meio de franjas compridas, volumosas e cheias de movimento, que, aplicadas nas mangas e acima do busto na região do colo, cadenciavam com o andar das modelos, dando vida aos looks. Lado a lado delas, rebites dourados pequenos e delicados enfeitavam o contorno de ombros e decotes.





A coleção em sua maior parte foi lisa, exceto pelo jogo de recortes que transmitiram modernidade. Na cartela, o verão 2012 veio em versão sóbria – moderada demais por sinal -, com tons de cinza, azul índigo claro, tons terrosos, prata e rose. O frescor e a leveza das peças tiveram vez com tecidos como linho, malha de algodão e cetim. O nylon fininho, por sua vez, foi responsável pelo aspecto sofisticado de alguns tops.



Ponto para o mix de materiais - como o encontro de paetês e malha na saia desfilada pela top Daiane Conterato - e, para a linha de acessórios que, além dos colares compridos e franjados, teve sua expressão máxima nos cintos médios. Esses inusitadamente serviram como fechamento no decote traseiro de alguns modelos.



A coleção discreta da Huis Clos para o verão 2012, apresentada no SPFW, propôs uma linha minimalista, elegante e um tanto sóbria demais para a estação. Mas, nada que ofusque a riqueza dos detalhes das peças e da modelagem impecável das criações, as quais já se fazem desejadas por mulheres de muita personalidade e que almejam conforto.


Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Amei a Huis Clos nessa temporada.
    Coisa mais linda de desfile.
    Tb fiz post no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails