segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desfile Totem - Primavera/Verão 2011/2012

Com uma apresentação marcante, a Totem deu a largada ao segundo dia de desfiles do Fashion Rio Primavera Verão 2011 2012. Tipicamente carioca, a grife que agora conta com a direção criativa da estilista Yamê Reis, mostrou que sabe combinar muito bem a identidade praiana de suas peças com uma alfaiataria leve e divertida. O colorido vivo evidenciado pela estamparia foi aplicado a modelos que mesclou o estilo elegante com o cool, conferindo à coleção um visual despretensioso - bem tropical.





Tendo como fonte de inspiração os resorts e calçadões da cidade carioca, a grife de Fred d'Orey lançou mão de criações despojadas que, acima de tudo, priorizaram o conforto, garantindo que seu público possa desfrutar de um agradável verão.





Cumprindo um papel importantíssimo, a cartela de cores fundamentou-se em tons de vermelho, coral, azul escuro e amarelo, que coloriram estampas em listras assimétricas e blocos de cor. Como uma suave brisa de praia, o branco conferiu suavidade e leveza aos looks; esses, por sua vez, mostraram-se predominantemente vibrantes e com pegadas navy.





Na modelagem, linhas retas, formas simples e enxugadas surgiram para garantir uma elegância sofisticada, digna de um ensolarado passeio urbano. Contudo, o contraste com as proporções exatas nasceu em peças como vestidos longos e macacões trazendo medidas amplas e uma boa sobra de tecido.





Para elas, vestidos longos, macacões com decote quadrado nas costas, tops de seda, shorts e macaquinhos destacaram-se como os hits das estações. Já no masculino, o enfoque ficou nas bermudas de linho, nos camisões, nos blazers e nas calças com barra dobrada. Laises, tricôs rústicos, renda renascença e um interessante “algodão inox” - com fios metalizados - , conferiram toques praieiros e de requinte à coleção.





Complementando os looks, os modelos calçaram apalgartas de amarrar feitas em couro-jeans, lona e em tom metálico de prata. Essas, por vezes, trouxeram solado alto de corda como alternativa para a próxima estação.





Como acessórios, os óculos de sol foram elementos indispensáveis, propondo uma agradável sensação de tarde na praia. Lenços com tingimento degradê trouxeram tons vibrantes a passarela, assim como as bolsas feitas em corda.





Yamê Reis  trouxe novos ares ao verão da Totem e superou as expectativas do público. Os jovens e dinâmicos consumidores da grife poderão desfrutar das estações tropicais no melhor estilo descontraído/refinado, curtindo uma boa tarde de sol.



Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails