domingo, 12 de junho de 2011

Desfile Patachou - Primavera/Verão 2011/2012

Apresentando as novidades que propõe para atualizar a moda feminina da primavera verão 2011 2012 logo no primeiro dia da atual edição do Fashion Rio, a grife Patachou lançou sua nova coleção levando sofisticação e leveza às passarelas da semana de moda carioca.





Tendo como referência elementos do Art Déco – em especial a forma através da qual esse estilo foi trabalhado nas formas e acabamentos do Edifício Biarritz -, uma atualização é feita mesclando esses motivos com atributos tipicamente tropicais que resultam em looks que traduzem casualidade mantendo, contudo, apelos sofisticados. A silhueta esguia e alongada, em partes, é responsável por tal elegância garantindo, também, que a retratação dê conta de remeter às colunas presentes na arquitetura do prédio em questão.





Entre as peças-chave da coleção, temos as camisas – vedetes -, os vestidos chemise, as bermudas, calças de alfaiataria, regatas, macacões e casaquetos. Looks compostos por saias de cortes retos na altura do joelho e camisas são alguns dos mais frequentes, combinando uma sensulidade sutil à toques despojados; enquanto nos visuais mais casuais são as coordenações iniciais de bermudas e blusas as suas principais representantes.





A estamparia se mostra, praticamente, constante tendo nos motivos bem elaborados nas artes que trazem imagens de tucanos e nas animal prints de python alguns dos elementos mais impressos nas peças da Patachou. Os bordados – vez ou outra artesanais – de flores ou de simples pontos que mantêm a cor base do tecido atualizam e garantem toques glamurosos, mesmo que sutis em pontos de cor e brilho, às produções. As escolhas têxteis – destaque para as sedas, acetinados, rendas e piquê -, bem como os seus caimentos leves que garantem movimento e bastante fluidez às peças reforçam de forma simples a sofisticação tão frequente e presente, inclusive, nos menores detalhes das peças que a marca lança para o verão 2012.





Finalizando os visuais, são colares maxi bem coloridos, braceletes e sandálias de salto baixo e grosso; os acessórios que dão conta de arrematar os looks e ainda refletir por meio de seus materiais – acrílico, pedrarias e metais – à referência arquitetônica adotada pela estilista para o desenvolvimento dessa nova proposta. Essa temporada, na visão da deisgner Érika Frade, promete ter nos tons intensos de royal, verde, coral e amarelo àquelas cores que, ao lado das combinações clássicas de p&b, irão atualizar com apelos mais jovens e divertidos à moda feminina.





Assim, tendo – sobretudo – nos caimentos fluídos aliados à decotes “V” e ao visual contemporâneo das peças algumas das principais apostas que a grife Patachou apresenta; especialmente quando investe em toques discretos e bastante funcionais – como os drapeados e bordados - para garantir a leveza e o apelo effortless chic que sugere para caracterizar não só sua nova coleção, mas os looks de suas mulheres nessa primavera verão 2011 2012 que começa a ser desvendada ao passo que semanas de moda, como o Fashion Rio, trazem um line-up recheado de desfiles e lançamentos os quais dão conta de antecipar àquelas características que prometem se destacar nas festas e avenidas brasileiras nessas estações!

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails