sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desfile Movimento - Primavera/Verão 2011/2012

Dando sequência ao line-up, hoje, mais agitado e com uma série de lançamentos programados para adiantarem as propostas para a moda da primavera verão 2011 2012, depois de Reinaldo Lourenço foi a vez da grife Movimento apresentar as suas sugestões que renovam a moda praia dessas próximas estações.







A primeira do segmento beachwear a ganhar espaço nas passarelas paulistas, a marca da designer Tininha da Fonte chegou emprestando sensualidade e sofisticação às tendências dessas temporadas. Prezando por uma mulher mais madura e de elegância inquestionável mesmo em visuais tão relaxados quanto àqueles das areias, são as formas mais comportadas de modelagens amplas que garantem o requinte tão evidente nas produções lançadas durante o recente desfile no SPFW.





Uma temática de referências emprestadas das obras do artista plástico Jorge Barbosa se fez notar ao passo que biquínis, saídas de praia, vestidos e maiôs chegavam atualizados por um mix de estampas coloridas bastante forte e constante nas composições. Em motivos naturais como florais riscados de forma quase abstrata, as ilustrações foram pintadas de forma artesanal sendo essas produtos do trabalho e do talento desse artista pernambucano. A cartela de cores trazia nas cores desses desenhos os tons que contrastavam com a base branca dos impressos àquelas mais constantes, no entanto nas entradas finais pinceladas em nuances flúo de verde, rosa e laranja se destacaram na paleta.







Os biquínis seguem em destaque, sobretudo, quando contam com os tops largos com alças cruzadas nas costas e decotes estilo frente única combinados à calcinhas bem amplas com cós alto e laterais espessas. Variações que trazem as formas menores com cavas mais ousadas como àquelas, tradicionalmente, preferidas pelo público brasileiro também têm vez com as tangas de alças mais finas. Os maiôs, vale ressaltar, são novamente propostas constantes as quais são, agora, renovadas pelas modelagens assimétricas, recortes vazados ou mesmo pelas aplicações de babados – detalhes esses frequentes também no cós de calcinhas, vestidos e hot pants da coleção.





Macaquinhos, vestidos e blusas sedosas, shorts curtos de cintura alta e bem marcada, cropped tops e calças cigarrete são as sugestões de Tininha para arrematar os visuais das mulheres e os modelos de saídas de banho mais frequentes nessa nova coleção de sua grife; sendo que, em geral, todos eles dispõem do crash de cores e estampas . Finalizados com numerosas pulseiras, colares, maxi bolsas e sandálias altas, os visuais que a Movimento lança, então, para a moda praia da primavera verão 2011 2012 se mostram bastante divertidos e modernos ainda que no que diz respeito às formas eles – por vezes – reflitam toques vintage; dotados de estilo e personalidade eles prometem, assim, garantir sobretudo uma sofisticação de ares mais leves, esses apropriados aos visuais que essas mulheres desfilarão pelas praias nessas próximas temporadas!







 


Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails