quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile Walter Rodrigues - Primavera/Verão 2011/2012

Walter Rodrigues trouxe ao último dia de Fashion Rio Primavera Verão 2011 2012 uma coleção pautada na simplicidade, com linhas retas e simples. Uma sequência de peças monocromáticas trouxe para a passarela do Píer Mauá uma atmosfera de serenidade e elegância, que deve reger o próximo verão da grife do estilista. Além de conforto, as peças criadas por Rodrigues apresentaram uma maleabilidade encantadora, além de corte e modelagem impecáveis.





Sobre uma passarela absolutamente branca, o desfile de Walter Rodrigues foi iniciado com looks contendo a mesma tonalidade do cenário, esses porém, com fundo acinzentado. Em seguida, apareceram os tons de azul esverdeado e vinho, que conferiram maturidade e equilíbrio a coleção. A monocromia predominou em grande parte das criações.





A elegante alfaiataria proposta pelo estilista se deu maleável e, por vezes, brincou com peças sem mangas e com formatos em “A”. A simplicidade das formas não marcou a silhueta, apresentando-se em retas longilíneas conferidas às pantalonas, saias e blusas longas, além de vestidos e shorts. Não obstante, o estilo sport chic também marcou forte presença na coleção e foi sugerido por peças como casaquinhos com capuz e jogging em malha.





Para os tecidos, a aposta se deu numa boa combinação de leveza e movimento, criados especialmente pelo linho - empregado nas calças - e muita malharia nos vestidos. Esses trouxeram igualmente a fluidez da organza e do crepe, sendo estruturados com nós localizados abaixo do busto.





Com originalidade e simplicidade, Walter se valeu de detalhes delicados e conferidos às peças de sua coleção, que, por sua vez, levaram a assinatura das costureiras de Quipapá - Pernambuco, onde o estilista Walter Rodrigues mantém uma parceria. Afirmando as raízes bem brasileiras de seus looks para o verão 2012, alguns modelos trouxeram plissados e construções geométricas em texturas, tudo confeccionado pelas trabalhadoras nordestinas.





Baseada no bucolismo e no romantismo, a beleza do desfile obteve destaque na trança/arco do penteado, que ia de uma orelha a outra. Na maquiagem o blush veio rosado e o iluminador foi imprescindível para a criação de pontos de luz nas faces das modelos. Tais elementos prometem fazer sucesso na estação do calor.





Uma simplicidade evidenciada por formas esguias e suaves traduz as apostas de Walter Rodrigues para o verão 2012 apresentadas no último dia dessa edição Fashion Rio. Nelas, a feminilidade foi realçada pela delicadeza dos movimentos e fluidez dos tecidos, deixando claro o perfil elegante e sofisticado do público fiel ao estilista.








Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails