sábado, 18 de junho de 2011

Desfile Iódice - Primavera/Verão 2011/2012

Pele descoberta, looks totalmente brancos e ornamentados com rendas e recortes. Tomando por basse esses elementos, a Iódice trouxe movimento, romantismo e delicadeza na sua coleção Primavera Verão 2012 apresentada no segundo dia de desfiles da 31ª edição do SPFW.








”Primavera – um eterno renascer” foi o tema que inspirou Valdemar Iódice – dono e designer a frente da marca - a propor frescor e feminilidade para a estação do calor. Almejando o delicado e romântico, ele se baseou nas formas das tulipas para criar peças que transmitissem a essência das flores na moda feminina.






A paleta de cores começou clara e terminou com tons sóbrios. A Iódice abriu o desfile com uma onda branca, na qual look após look, o off white demonstrou o renascer da Primavera. No decorrer das entradas, os tons foram escurecendo com o despontar das estampas em prints de orquídea, dando lugar aos azuis e, por fim, à mistura de lima e preto.






A marca caracterizada pela contemporaneidade e sensualidade de suas peças, priorizou pela renda guipir e recortes a laser que constituíram barras e sobreposições de vestidos no formato floral. Os modelos são fluidos, confortáveis, delicados e femininos foram elaborados em jersey, jacquard e seda. Esses deram a sensação de movimento, evidenciaram a transparência e deram toques de sensualidade ao universo feminino de Valdemar.
 
 




Na coleção prevaleceram as silhuetas curtas apresentadas nos vestidos de alças largas, finas e também os tomara-que-caia com decote coração. Com fendas em formas geométricas, as costas se destacavam em praticamente todos os modelos dos vestidos que tinha um shape evasê e algumas pontas assimétricas.






As mangas foram raras, mas as que aparecem junto aos vestidos e blusas, eram em modelos morcego e bufante (princesa) em tamanhos ¾ e compridas. Um toque de alfaiataria também foi apresentado na coleção nas poucas peças fechadas, como nos casaquetos e calças mais estruturados e firmes. O destaque ficou por conta do macacão azul royal, um modelo amplo e soltinho.






Em termos de acessórios, a Iódice escolheu grossos braceletes e colares coleiras – que estão prometendo aparecer novamente – nas cores pretas, douradas e pratas. Nesses mesmos tons, as roupas foram complementadas com as altas sandálias meia-pata em camurça com verniz e as em couro metalizado.






De “cara lavada”, as modelos sinalizaram a nova tendência em beleza da próxima estação. Nela, apostou-se em várias camadas de rímel marrom, uma bochecha clara, sobrancelha marcada, um traço fino rente aos cílios e uma camada de sombra prata. Para combinar com o make, o cabelo veio preso por uma trança tradicional, deixando o rosto à mostra e dando atenção também para a nuca nua.






Em suma, a Iódice , evidenciou a pele à mostra na sua coleção Primavera Verão 2011 2012 e mais: mostrou a contemporaneidade do off white em calças, vestidos e casaquetos que, por sua vez, mostraram sensualidade e feminilidade, o mote da assinatura da marca.

Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Muita coisa linda! Tô adorando essa edição!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails