segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desfile Glória Coelho - Primavera/Verão 2011/2012

A astrologia trouxe novos rumos à coleção de Glória Coelho. Depois da arquitetura de Niemeyer e do desenho Pokémon, foi a vez da superstição orientar a coleção de verão 2012 da estilista mineira. Nas passarelas do terceiro dia de São Paulo Fashion Week o couro foi apresentado de maneira incrivelmente leve, lado a lado com formas ajustadas de ares futurísticos.







Contrapondo-se ao tradicionalismo, a primeira parte do desfile trouxe elementos com simbologia nos signos de touro, escorpião e capricórnio, representados por recortes de couro colorido aplicados em túnicas. Depois da fase supersticiosa, a aposta se deu no esporte couture, com vestidos de couro que traziam recortes em linhas retas e tiras largas, revelando o entusiasmante tricô colorido que havia por baixo.







Uma atmosfera de nostalgia rememorou o trabalho de Paco Rabanne na última parte do desfile. Nela, a estilista trouxe para a 31ª edição do SPFW vestidos e tops em couro com material envernizado e pequenos recortes quadriculados; ambos criaram uma sensação de frescor, quase gélida.







Sempre sofisticada, Glória propôs formas ajustadas aplicadas em túnicas, vestidos mini, tops, bermudas. Além disso, algumas das peças fizeram menção às armaduras de proteção inspiradas em personagens do X-Men que, por sua vez, trouxeram pegadas futurísticas ao mix de suas criações.







Revisitando os anos 1960, preto, laranja, amarelo, rosa, roxo, vermelho e off-white trouxeram o tom da coleção da grife para o verão 2012, especialmente através de efeitos dégradé. Nas estampas, o psicodelismo foi responsável por formas geométricas, compondo um interessante jogo de cores e formas hipnotizantes, além de linhas verticais que alongaram a silhueta.







Na maquiagem, a inovação “brincou” com a mescla de astrologia e psicodelsimo”, sendo expressa blushs coloridos em tons de azul, amarelo e laranja. No restante, tudo muito natural, o que inclui os cabelos, que foram apresentados chapados sem grandes construções.







Divertida, sofisticada e atual, Glória Coelho brincou, mesclou, coloriu e criou uma coleção que afirma as infindáveis possibilidades criativas de um estilista, quando esse consegue compor uma harmonização de forma, cor e textura.


Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails