terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile Filhas de Gaia - Primavera/Verão 2011/2012

O quarto dia de desfiles do Fashion Rio começou com “as grandes metrópoles, a mistura caótica de espaço, tempo e cores”, temática da coleção de Primavera Verão 2012 das Filhas de Gaia. A vibrante cartela de cores, o balanço causado nos longos de seda, as fendas e recortes ousados ressaltaram a sofisticação sempre presente nas criações da grife de Marcela Calmon e Renata Salles, que deixaram o caótico urbano a cargo da estamparia, representado também pelo contraste das padronagens e nas cores.





Os cocktail dresses (vestidos de festas, vernissages e coquetéis) longos propostos pela grife surgiram estruturados - confeccionados com crepe, com franzidos e plissados - , com silhueta mais solta e cintura marcada, ou bem fluidos como os de seda estampada. Com fendas únicas, duplas ou ausentes, recortes estratégicos e ousados, a mulher urbana das Filhas de Gaia soou chic e sexy na medida.





As tonalidades vibrantes presentes na tendência color block foram divididas nos looks da coleção que, com exceção das estampas, minguaram entre total look (look monocromático) e duo de cores. A estamparia digital trouxe a discussão caótica e desfocada do espaço urbano por meio de sombras de pessoas que, num primeiro olhar, não permitiu sua distinção em virtude dos detalhes das peças, como as pregas em camadas no quadril e plissados.




A estamparia de arranha-céus em P&B na seda fina propôs uma transparência ousada na altura dos seios, mas nada que desviasse a sofisticação do modelo fluido de gola canoa, também trabalhada na coleção de inverno 2011 da marca. Os decotes profundos carregados de volume nos seios - devido os franzidos na altura dos ombros - seguiram a mesma proposta, sexy e sem excessos.



Os looks da coleção de Primavera Verão 2012 vieram com cintura alta e marcada, mesmo o macacão com recortes no quadril - que fazia conjunto com um terninho - e a calça pantalona ampla cujo movimento do tecido a confundia com uma saia. Mas não só de longos consistiu o desfile das Filhas de Gaia, houve também a presença do comprimento midi nos vestidos soltinhos, e em saias plissadas estruturadas com fendas e recortes.



Outro elemento presente em grande parte dos looks foram as fendas, bem expressivas no desfile, a exemplo da frontal transpassada presente na saia do look bicolor azul e branco, cujo top assimétrico apresentava um babado grande que cobria o ombro. A composição indicou uma influência do estilo seventie, muito abordada nas coleções de Verão 2012 do Fashion Rio e que, no desfile de Marcela Calmon e Renata Salles, também esteve presente na beleza, produzida por Lavoisier. O penteado, por exemplo, veio com o cabelo preso, dividido ao meio e volumoso no rabo.



O make-up foi mais simples, uma tendência nos desfiles do Fashion Rio da temporada, com olhos delineados no estilo gatinha e boca com gloss levemente alaranjado. Compondo o styling do desfile - de autoria de Rogério S. -, cintos grossos com ilhoses – arrematados com um semi laço - bem como o uso de oxfords de salto fino e linguagem mais esportiva, remeteram ao contexto metropolitano.



De uma maneira geral, Marcela Calmon e Renata Salles souberam conduzir a temática dinâmica proposta para a Primavera Verão 2012 das Filhas de Gaia, mesmo que a “mistura caótica de espaço, tempo e cores” tenha permeado com mais precisão a estamparia.





Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails