segunda-feira, 6 de junho de 2011

Desfile Cavendish - Primavera/Verão 2011/2012

O último dia de desfiles do Senac Rio Fashion Rio iniciou com a Cavendish que utilizou elementos da cultura latina como referência para a coleção de Primavera Verão 2012, trazendo para a passarela peças de estampas menores, bordados florais e arabescos sobrepondo tecidos metalizados. As estilistas Paula e Carla Cavendish apostaram em criações com muitas amarrações como forma de ajustar a silhueta fluida da próxima estação.







Os vestidos curtos, característicos da Cavendish, não coibiram a presença dos de comprimento midi e dos longos; este tendência nos desfiles do Fashion Business construído em crochê de pontos mais fechados. As amarrações presentes nos modelos se destacaram na coleção, ajustando-a em pontos estratégicos como cintura, ombros, barra das calças, golas e nos braços sempre acompanhadas de recortes promovendo um volume mais discreto. As golas também ficaram em evidência no desfile primavera verão 2011 2012 da marca, apresentando-se numa grande variedade de modelos com: o careca (redondo e simples), presente nos casaquetos; gola alta, principalmente em tops sem manga que deixaram o busto alongado; gola em V mais curta, disposta de forma simples, com babados ou nas peças transpassadas; gola dobrada de estilo canoa; frente única e gola boba.







A maioria dos looks da Cavendish surgiu com a cintura alta e marcada, mesmo os que possuíam shape estruturado, que exibiram também barra arredondada adornada com debruns. Algumas peças receberam bolsos largos, que proporcionou volume no quadril. As mangas vieram mais soltas, nos formatos de quimono curta, sino - com recortes e amarrações - ; justa e ¾ - essa última nos casaquetos. As estilistas Paula e Carla Cavendish trabalharam a modelagem dos macacões, com golas folgadas, frente única com babados, calça envelope, corsário e pantalonas.







As peças foram construídas com o mix de tecidos metalizados rijos e bordados, ambos presentes nos cintos de largura média; os acetinados estampados e o crochê, hit do Verão 2012. Os tons de vermelho, azul e o dourado foram predominantes na coleção, presentes nas estampas, o forte da grife, como as de lhama, estampas animais, padrões geométricos e abstratos, o que melhor a referência latina das estilistas.







A espadrille* da coleção da Cavendish no Senac Fashion Business chamou muita atenção por ser fechada até o tornozelo e com amarração frontal, forma inovadora do modelo latino. O mesmo para as sandálias com cadarços entrecruzados até o tornozelo. O desfile poupou o uso de acessórios, arrematando os looks com um acessório de cabelo que prendia metade deste ao alto. O make up, por sua vez, também foi simples, apenas com um batom rosa clarinho.





Durante seu desfile no Senac Rio Fashion Business, a Cavendish propôs mudanças sucintas em sua coleção verão 2012, que em geral apresenta vestidos curtos estampados, nesta apontando também o uso de saias longas e calças amplas, sempre focando no mercado consumidor.





*A espadrille é um modelo rústico de alpercatas (termo que define calçados rasteiros e confortáveis), confeccionada com materiais rústicos, principalmente quanto à sola, com cordoaria de ráfia, palha ou juta.


Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Uma peça mais linda que a outra .... Amei

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!
    Sao muito magras coitadas....
    ~ sao brasileiras??????????????

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails