quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desfile Francesca Romana Diana - Primavera/Verão 2011/2012

Francesca Romana Diana – de nacionalidade italiana, mas radicada no Brasil - é a única designer a exibir uma coleção exclusiva de acessórios no Fashion Business e não fez por menos. No segundo dia de desfiles do evento organizado por Eloysa Simão – a maior bolsa de negócios de moda da América Latina -, a marca da designer mais uma vez mostrou peças que têm o Brasil como inspiração e cujo conceito foi o de pluralidade. Toda a magia do país é sinalizada através da miscigenação de cores, formas e texturas em um mesmo conjunto. Maxi colares, pulseiras largas e grandes anéis permearam o mix proposto por Diana para a primavera verão 2011 2012.



Viva e animada como pede o verão, a coleção tem como contexto a palavra Miriardi – do grego, quantidade grande – o que deu para a designer a possibilidade de sobrepor várias peças, criando um “Color block” com elas, resultando em um efeito visual com acessórios em camadas de cor. Francesca também brincou com a mescla de materiais e texturas, trazendo resina e acrílico combinados a materiais inusitados como as contas de PET. Além desses, pulseiras de madeira surgiram lado a lado com elementos mais sofisticados como as gigantes madrepérolas vindas das Filipinas.










A designer optou pela grandiosidade nas peças que adentram a temporada de moda verão 2012 em tamanhos amplos, especialmente com contas enormes e pingentes amplos. Dessa forma, os colares tornaram-se o foco principal da apresentação, sendo compostos por várias camadas - uma mais suntuosa do que a outra - e em estilos diferentes que convergiram em belos looks.









Outra proposta da grife Francesca Romana Diana foi a explosão de tonalidades vibrantes e intensas. Vermelho, cobalto, laranjas, rosas, ameixa, azul e verde coloriram a coleção com a alegria contagiante típica do verão. E tal profusão influenciou a beleza do desfile que também chamou a atenção do público. A proposta do maquiador e hairstylist Ricardo dos Anjos foi combinar o tom das peças com a do batom, criando uma harmonia entre elas e dando um ar mais descontraído para a maquiagem.






Trazendo um olhar diferente para a moda acessórios da primavera verão 2011 2012, Francesca Romana Diana encontrou no Brasil uma grande fonte de inspiração para suas peças. Essas exalaram criatividade e inovação seja pelos materiais inovadores ou pela composição dos looks que sugerem uma estação alegre e, ao mesmo tempo, de proporções maxi.
  



4 comentários:

  1. uau! super lindas as fotos... bem ousados os colares ne?
    beijinhos,
    Debora
    http://blog.lizblue.com.br
    www.lizblueonline.com

    ResponderExcluir
  2. Amo as peças da marca !!!sou fã de carteirinha!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    PS:Estou comentando como anonimo pq ainda não estou conseguindo logar !!!

    ResponderExcluir
  3. São sim Liz, mas são lindoooos!
    Pois é, Má, tbm não estou conseguindo logar, deve ser temporário.
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooooorei!
    VErmelho e o azul me conquitaram!!
    bjs

    http://itsmekarlla.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails