sábado, 28 de maio de 2011

Desfile Giulietta - Primavera/Verão 2011/2012

No segundo dia de lançamentos e desfiles apresentados no Senac Fashion Business edição primavera verão 2011 2012, a grife Giulietta foi uma das protagonistas da vez ao apresentar, em um clima sereno, as suas propostas para a moda feminina das próximas temporadas. Emprestando suas referências do visual característico dos balneários da década de 1950, as designers Rosa Duarte e Priscila Barcelos trabalharam essa temática adaptando-a à uma estética, em geral, bem contemporânea.



Investindo na coordenação entre os toques rústicos atualizados por elementos que refletem as interferências urbanas, a marca trouxe nesse mix àquelas características essenciais para garantir aos looks um apelo leve e com a sofisticação inserida na medida ideal para que o resultado não deixasse de exibir ares casuais e relaxados. A cartela de cores – bastante suave em que se destacam tons de azul, branco e amarelos -, bem como os materiais aplicados – que vão dos planos às malhas com espaço para superfícies bordadas – são, em partes, também responsáveis por esse efeito marcante das produções.





Levando para as passarelas looks marcados ora pela delicadeza, ora pela vivacidade presente nas cores e listras em nuances vibrantes de laranja e vermelho; a grife Giulietta vemos elegância e casualidade serem evidenciadas e equilibradas não só nas coordenações, mas também no mix lançado para o verão 2012. Ao mesmo tempo em que peças de alfaiataria, como shorts, bermudas e terninhos têm vez; sugestões despojadas como vestidos e t-shirts de malhas se destacam nas apostas que reforçam essa estética leve, garantindo no mix entre os dois estilos os visuais, sobretudo, serenos apresentados no evento.





Saias – de cós, sempre alto e bem marcado – e vestidos priorizam os comprimentos midi, sendo que nos shapes ajustados dos tops finalizados com os cortes godês das saias, as referências à silhueta dos anos 50 se fazem notáveis. Aplicações de superfícies inteiramente bordadas com paetês em tons neutros garantem visuais mais glamurosos, ainda que sutis; enquanto, em contraste, os crochês, as palhas, madeiras e pedrarias chegam conferindo apelos rústicos.





Florais suaves em tons pastéis e listras em nuances intensas estampam algumas das peças da proposta a qual elege conta, principalmente, com modelagens mais soltinhas vistas tanto nas regatas e blusas “podrinhas”, quanto nas pantalonas ou mesmo nas saias plissadas que arrematam o mix. As exceções ficam por conta de casaquetos e vestidos que, vez ou outra, exibem uma silhueta mais sequinha.





Valorizando os visuais, além de reforçar o clima leve emprestado dos balneários que influenciaram o desenvolvimento da proposta, acessórios como chapéus, viseiras e óculos de sol são frequentes; bem como as bijuterias, bolsas saco, cintos coloridos – às vezes usados aos pares – e, nos pés, rasteirinhas e anabelas. Assim, o que vimos ganhar as passarelas do desfile apresentado durante o Fashion Business foi uma coleção dotada de jovialidade, sofisticação, estilo e do romantismo característico e do qual a grife Giulietta não abre mão para compor às suas principais sugestões para a moda da primavera verão 2011 2012.




2 comentários:

  1. Ah, gostei das cores e dos tecidos levinhos que eles usaram!

    beijos,bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Giulietta tem sempre peças fofas!
    Adorei váaaaaarias do desfile!
    (Também fiz um post sobre o Fashion Business no blog, ja viu?)
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails