sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desfile Patrícia Viera - Primavera/Verão 2011/2012

Depois de Carlos Miele abrir as apresentações dessa edição do Fashion Business com um desfile de ares retrô e clima descontraído, foi a grife Patrícia Viera que lançou sua propostas para a moda feminina da primavera verão 2011 2012 nas passarelas do evento carioca. Tomando como referência o estilo e características marcantes da indumentária espanhola, a nova coleção da grife tem na valorização da sensualidade da mulher um de seus pontos fortes.




Em visuais invariavelmente fortes, o corpo e as formas femininas foram sempre realçadas seja pelos shapes ajustados, pelos decotes ou pelas transparências constantes nas produções apresentadas pela designer. As rendas são, à princípio, as apostas mais destacadas em vestidos longos e calças que contam com modelagens sequinhas que finalizam com barras mais amplas.






Aos poucos, contudo, o couro – material sempre presente nas propostas da marca – foi ganhando espaço em tops, shortinhos, blusas e saias que compõem também o mix lançado. Jaquetas de cortes sequinhos sugeriram à referência ao visual dos toureiros, o qual foi evidenciado em uma conjunto inteiramente trabalhado com esse material. Os detalhes e acabamentos franjados – em fios finos e bastante longos aplicados em mangas - são, também, toques que refletem tal temática.






Os visuais carregados de sensualidade têm nas já citadas transparências e, especialmente, nos decotes amplos e na combinação de comprimentos míni para tops e bottons – vide look com saia e bustiê – aqueles toques que dão conta de potencializar um resultado sexy nesses looks. Em contrapartida, apelos que conquistam ares quase girlie chegam com as inserções dos tecidos estampados com poás os quais dão forma à camisas, vestidos e saias de babados.






Esses babados se somam ao aspecto rústico do couro – o qual chega liso ou com recortes vazados à lazer –, com as aplicações de flores em formas de rosas e com os acabamentos paetezados de forma à tornar as interferências do estilo espanhol ainda mais visíveis na coleção de Patrícia. As escolhas cromáticas que privilegiaram os tons neutros de bege pontuados por preto, amarelo, vermelho, turquesa e amarelo também fazem alusão às cores tipicamente relacionadas ao visual de ciganas e das espanholas.






Arrematando os looks, argolas, cintos largos e, especialmente, flores sobre os cabelos das modelos seguem refletindo à temática adotada pela designer para o desenvolvimento da proposta. Assim, a coleção primavera verão 2011 2012 da grife Patrícia Viera chega conferindo sensualidade e um apelo bastante regionalista para as propostas que prometem se destacar nessa próxima temporada. Das mulheres latinas, para as mulheres brasileiras da marca; feminilidade e poder se mesclam, então, naqueles visuais fortes e marcantes os quais ganharam as passarelas do Fashion Business logo no primeiro dia de desfiles do evento.





Um comentário:

  1. Adorei esse desfile! As peças ficaram lindas e super usáveis :D

    beijos,bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails