terça-feira, 7 de junho de 2011

Desfile Sacada - Primavera/Verão 2011/2012

Nesse último dia de desfiles do Senac Rio Fashion Business, uma das marcas a apresentar suas apostas para a moda feminina da primavera verão 2011 2012, foi a grife Sacada. Investindo em visuais jovens e sofisticados, as passarelas cariocas ganharam ares de verdadeiros resorts conforme a coleção assumia formas diante do público.





Esse clima leve e bem veranil teve nas famosas e paridisíacas paisagens de Saint-Tropez as referências tomadas para o desenvolvimento de peças as quais, especialmente, nos constantes bordados de canutilhos e paetês dourados combinados à cortes em esvoaçantes sedas refletiam a sofisticação, a calmaria e o estilo tão característico do balneário. Nos vestidos, os quais são as peças-chave da proposta, as modelagens soltinhas para as saias de caimentos bastante fluídos somadas a estamparia de tons aquarelados deram conta de garantir esse visual.





Outras sugestões que mantêm essa estética elegante chegam com as batas, as saias, bermudas de alfaiataria, macacões, camisas e tops cropped. Resultado visível de influências “setentistas” e, em específico, de musas como Brigitte Bardot são evidenciados em looks como aqueles que contam com apelos sexies e ousados, como vemos nos decotes mais amplos de algumas peças ou no abdômen à mostra.







A silhueta é, então, ampla prezando por cortes que não marcam o corpo, ainda que no stylling, cintos fininhos foram constantes na finalização dos looks; já os comprimentos mais frequentes são os maxi e midi , sobretudo, nos vestidos. Bastante colorida e com apelos marcantes, as produções refletem de modo original e atual. os visuais que celebridades e grandes divas desfilavam pelas areias da Côte D’Azur renovando elementos vintage com os toques de cor e mantendo a essência glamurosa característica deles. As coordenações que seguem à tendência do color block chegam em destaque em boa parte das entradas apresentadas; nas combinações de tons como laranja, turquesa, amarelo e branco ou nas listradas bem contrastantes esse visual conquista peças como vestidos mais curtos, saias e blusas, combinações em looks ou mesmo os acessórios que finalizam as produções exibidas.





Nos detalhes como nas malhas metalizadas aliadas à estampa com motivos florais recortados em pétalas em um olhar menos óbvio e nos bordados frequentes nos decotes; o apelo luxuoso tão destacado tem suas principais sugestões. Em contrapartida, vemos nos detalhes com construções de babados e plissados as propostas mais casuais e de ares quase românticos ganharem forma nas passarelas do Fashion Business.







Assim, a coleção primavera verão 2011 2012 da marca Sacada antecipa uma temporada de muito estilo, elegância e diversão para a moda feminina; tendo no mix entre requinte e casualidade o ponto alto dessa nova proposta a qual mostra uma versão, agora, tropical e ainda assim elegante das mulheres da grife.



Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Babei muiito nessas roupas! :(( OmG!!
    Shooow..
    Beijos

    http://itsmekarlla.com
    twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir
  2. Nossa as peças estão lindíssimas ... " A cara da riquesa! " ....

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails