sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cores, cortes, penteados e acessórios para cabelos - Verão 2012

A estação quente ainda não chegou, mas as tendências de cabelos para o verão 2012 já foram lançadas. Nas passarelas, vimos lisos milimetricamente arrumados contrapostos a ondas, volume, “texturas” e diversos penteados. Acompanhe abaixo o que vem por aí na próxima estação de calor:


Coque-bagunçado Coca-Cola Clothing Fashion Rio verão 2012.


Rabo-trança Nica Kessler Fashion Rio verão 2012.


Trança-raiz Paula Raia SPFW verão 2012.


DESCONSTRUA COM FIOS TEXTURIZADOS
O cabelo texturizado é uma das novidades das passarelas. A proposta agrega fios soltos e, propositalmente desconstruídos. A textura, que apareceu opaca, é resultado da aplicação de pomada em pó. Animale e Ágatha, que respectivamente desfilaram no SPFW e Fashion Rio, foram algumas das grifes que apostaram no visual.

Cabelos Texturizados – Ágatha e Animale – verão 2012.



LISO ARRUMADINHO VERSUS ONDAS E MOVIMENTO
Para a próxima estação uma das tendências que poderá emplacar será o visual ultra-comportado dos cabelos. A linha clássica, previamente vista nas temporadas da moda internacional, trouxe fios milimetricamente arrumados, e, consequentemente, lisos. A proposta veio com madeixas jogadas para trás, no caso da Coven, repartidas no meio da cabeça como a TNG ou postas de lado, formando o penteado “risca lateral”, o qual foi visto no desfile da Maria Bonita Extra e da British Colony. O estilo se fez notar ainda, em outras marcas, dentre elas: Triton, Glória Coelho e Pedro Lourenço, durante o SPFW.

 A forma assentada e certinha não foi suficiente para impedir a presença de cabelos volumosos e ondulados, “a La Gisele Bündchen”. Soltos e com movimento, eles aparecem repicados e com a raiz baixa. O estilo evidenciado especialmente pelas marcas de moda praia - Blue Man, Salinas e Cia Marítima – é conhecido como “Surf Chiq, e deve soar o mais natural possível, afirma o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio Biaggi.

Liso arrumadinho – Maria Bonita, TNG e Coven – verão 2012.

Ondulado “a La Gisele Bündchen” – Blue Man, Salinas e Cia Marítima.



CORTES E COR
No quesito corte, vale apostar em franjas dos mais variados tipos (retas, curtas e longas), contudo, as arredondadas ganham destaque, pois nunca saem de moda. O verão 2012 pede cabelos na altura dos ombros, bem repicados e com a aparência o mais natural possível.

Tons claros devem dar o tom da próxima estação. Segundo Biaggi, saem as mechas californianas e retornam a luzes. Sendo assim, o tom marcante para a temporada será o
cabelo loiro.


PENTEADOS
- Coques:
Recorrente nos desfiles das grifes brasileiras, os coques - penteados clássicos - surgiram como opções tanto para o dia a dia como para ocasiões formais. Os modelos que estarão em alta são: coque-rabo, coque-bailarina, coque-banana embutido e coque-bagunçado.

O coque-rabo apareceu nos desfile de Andrea Marques e 2nd Floor. A primeira marca apostou em um penteado simples, dando a impressão de ter sido feito pela própria modelo
, já a segunda optou por um tipo mais cheio e elaborado, deixando as pontas soltas.

Já o coque bailarina - aquele bem apertado das aulas de balé -, foi a escolha para embelezar as modelos das grifes Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Priscilla Darolt, Alexandre Herchcovitch, Giulia Borges e Alessa. O penteado surgiu firme, com a franja toda para trás, finalizado com spray fixador.

Propondo outra forma de penteado nas passarelas, o coque-banana - um modelo embutido – consiste em mais uma excelente opção para eventos formais, como casamentos e formaturas. Huis Clos, Patachou e Lenny foram as grifes que investiram no visual clássico.

Numa linha mais desestruturada, paralela aos cabelos ondulados, apareceu também o coque bagunçado, cujos fios são desalinhados, deixando o cabelo levemente bagunçado. Há ainda versões mais volumosas, nesta usa-se spray e penteia-se o cabelo no sentido contrário do comprimento. O visual chique foi mostrado nas belezas escolhidas por Lino Villaventura, Adriana Degreas e Coca-Cola Clothing.






Coque banana – Huis Clos, Patachou e Lenny.




Coque bagunçado - Lino Villaventura, Coca-Cola Clothing e Adriana Degreas.



Coque rabo - Andrea Marques e 2nd Floor.




- Tranças:
O verão 2012 também reservou espaço para as tranças. Essas, que sempre estão presentes nas passarelas, apareceram em versões descontraídas, nos seguintes estilos: trança de raiz, trança-tiara e rabo-trança, respectivamente, vistos nas belezas de Nica Kessler, Paula Raia, Walter Rodrigues e André Lima.

Refrescando as madeixas, as tranças também surgiram com um coque-trança, firmando-se como um dos penteados mais bonitos da temporada de moda no Brasil. O modelo enrolado em forma de coque, além de versátil se encaixa muito bem com o visual do dia a dia, porém também pode ser usado em festas formais. A proposta adotada pelas marcas – Cantão e Cavalera – abusaram ainda, de amarrações e entrelaces, dando um charme a mais a composição.



Coque trança - Cavalera e Cantão.



Tranças - André Lima, Walter Rodrigues, Paula Raia.




- Rabo de cavalo:
O rabo de cavalo, principalmente, no estilo certinho, foi escolha de inúmeras marcas, dentre elas: Jefferson Kulig, Cori, Reinaldo Lourenço, Neon, New Order e Têca. A altura variou entre baixa e média, as quais deixam o rosto mais delicado.

As grifes Ellus, Movimento, Mario Queiroz, Amapô, e Espaço Fashion, diferenciaram-se, e renovaram o penteado, substituindo o modelo clássico por uma versão texturizada. O estilo, em que os fios parecem estar arrepiados, é pratico e perfeitamente usável no dia a dia.


Rabo de Cavalo Liso - Maria Bonita, Neon, Reinaldo Lourenço.


Rabo de Cavalo - Ellus, Mário Queiroz, Espaço Fashion.



- Lenços:
Outra “cartada” dos estilistas para inovar a beleza dos cabelos foi os lenços. Duas grifes apresentaram a proposta que deu um toque colorido aos cabelos. A Cantão trançou um lenço junto aos fios e Alexandre Herchcovitch, o usou num coque retorcido, prendendo-o com a franja.


Lenços - Cantão e Herchcovitch.


A beleza do verão 2012, sobretudo, veio marcada pela naturalidade. Embora a tendência de cabelos ofereça essa opção, propõe também um visual certinho e arrumado. Portanto, nesta estação, a escolha depende de você. Opte por aquilo que mais combina com seu estilo e não esqueça dar um up ao looks tropicais com as diversas apostas de penteados.





Fonte: Portais da Moda

8 comentários:

  1. adorei o post!!!
    os penteados estão lindos!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o post Nathy!!
    Hojé é um dia muito especial pra gente, confere lá:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com
    Se quiser bater um papo, jogar conversar fora,etc e tal, me segue : @WelenMedeiros ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse seu post foi uma maldadeeeeeeee! estou louca pra fazer todos e não consigo >< ameiii todos, sério!

    Ingrid F.
    www.feriadoparticular.com
    passá lá, esta tendo sorteio de batons colordisiac!

    ResponderExcluir
  4. Nath,

    Que post mais completo!!! Adorei!!!
    EStou com o cabelo curto, mas amo ver os penteados lindos nos outros...

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nathy o post ficou ÓTEMO! Adorei, várias ideias para penteados, simplesmente AMO esses coques e tranças bagunçados...Obg pela visita,viu?!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!! Amei os rabos de cavalo!

    thegirlynews.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei ... Queria um penteado assim agora....

    Bjs ♥
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas flor ^^

    Beijocas e ótimo final de semana

    http://ellas-fashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails