sábado, 2 de julho de 2011

Desfile Ellus - Primavera/Verão 2011/2012

Apresentando as apostas que traz para atualizar o streetwear feminino e masculino da primavera verão 2011 2012 , a grife Ellus lançou sua nova coleção no penúltimo dia dessa edição do SPFW em um desfile marcado pela casualidade e, sobretudo, pelo equilíbrio cromático que ganhou as passarelas montadas especialmente para a apresentação à céu aberto em pleno Ibirapuera.





Prezando pelo estilo jovem e urbano que lhe é característico, a marca teve no ambiente descontraído e agitado de festivais de música as suas referências para o desenvolvimento dessa coleção que se mostrou bastante despojada nas passarelas do evento. Dotados de conforto e praticidade, os visuais têm nas composições básicas, em geral, trabalhadas com peças jeans alguns de seus principais atributos. Iniciando o desfile com uma entrada marcada pela neutralidade da cartela com looks trabalhados em tons crus aliados pontuados por pinceladas mais intensas, aos poucos estampas, texturas e cores ganharam espaço na proposta.





Para o seu público feminino, são as blusas de decotes arredondados – regatas, túnicas e camisas -, as saias e as jaquetas cropped que se sobressaem entre as peças-chave. Com cortes que prezam por um shape esguio e alongado, calças sequinhas de barras dobradas especialmente aquelas que integram o jeanswear da marca garantem toques atuais e relaxados que modelam o corpo das mulheres. Os shorts e coletes jeans ou em camurça também têm vez e dividem à cena de destaque arrematando com ares sexies e mais ousados as produções; os vestidos, por sua vez, chegam mais tímidos no mix dessa coleção e quando aparecem mantêm os comprimentos curtinhos.





Tons de laranja, azul, verde e, em especialm, amarelo - flúo em degradée - são aqueles que colorem os looks os quais têm no branco, preto e nos beges tonalidades constantes; enquanto para a estamparia são os motivos tropicais de folhagens miúdas e xadrezes em coloridos contrastantes que chegam impressos, sobretudo, nos tops da marca. Arrematando as produções propostas para elas, temos nos óculos espelhados, bolsas e nas sandálias altas de fivelas pesadas os acessórios que realçam o caráter moderno desses visuais.





Já para os homens da Ellus, os looks mais frequentes são compostos pela coordenação de bermudas ou calças jeans, t-shirts, regatas ou camisas. O jeanswear masculino mantem as formas retas; assim, os cortes soltinhos dessas peças têm no acabamento encurtado com o dobrar das barras, especialmente, das calças uma sugestão para atualizar com personalidade e apelos relaxados os looks.





O denim, mesmo que ele seja apresentado em tons crus e em off-white, é mais frequente em versões escuras de índigo; conquistando até mesmo as camisas masculinas do verão 2012 da Ellus. Finalizando o visual deles, além dos óculos estilo aviador também espelhados são os cintos coloridos e as as sandálias baixas de couro que ditam o tom jovem e informal das produções.





Nas entradas finais da apresentação, esforços de toques futuristas são interpretados ao passo que as modelos desfilam em looks de combinações inteiramente brancas pontuadas por detalhes metalizados, sejam eles em peças como jaquetas ou em aplicações de bordados de paetê construídos entre recortes confeccionados com materiais translúcidos. Assim, esforços mais modernos e sofisticados também ganham espaço e destaque na coleção que a grife Ellus lança para a moda feminina e masculina casual da primavera verão 2011 2012.











Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Ah, ficou bem urbano mesmo! Gostei dos tons que eles usaram! Aquele blazer azul marinho e´um luxo!

    beijos,bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails