sábado, 2 de julho de 2011

Desfile Neon - Primavera/Verão 2011/2012

Uma das apresentações mais esperadas a cada nova temporada do SPFW não apenas pelo trabalho de Rita e Dudu com a moda em sim, mas também pela maneira através da qual costumam exibir suas propostas em desfiles dotados de estilo e originalidade; a coleção primavera verão 2011 2012 da Neon foi oficialmente lançada no sábado, dia que encerrou a última edição da semana de moda paulista.







E dessa vez a performance foi realizada no Museu Brasileiro de Esculturas, onde uma série de looks dotados da feminilidade, elegância e brasilidade características dos trabalhos dessa dupla de estilistas – mais uma vez – ganhou a platéia, mídia e críticos que não mediram esforços para acompanharem de perto e em primeira mão aquilo que ambos sugerem para atualizar os visuais das mulheres nessas próximas estações. E para quem já é fã da marca, o mix de cores e estampas vibrantes tão próprios de sua identidade estavam lá, aliados também aos shapes que, em geral, conquistam peças como as túnicas da grife.







Com uma cartela de cores, então, tão ampla e intensa quanto de costume, variações de rosa, verde, amarelo, dourado, azul, roxo e laranja são, constantemente, contrastadas tanto em recortes lisos quanto nas ilustrações que chegam, agora, privilegiando formas abstratas como as listras, os grafismos em p&b e motivos étnicos. Tendo, assim, nas escolhas e composições cromáticas elementos de destaque, sobretudo, nos looks iniciais nos quais ficou evidente as coordenações em color blocking, tendência forte para o verão 2012 e que já vem sendo trabalhada pela Neon há algumas temporadas.







Macaquinhos, cigarretes, shorts e blusas regatas bem comportadas dividem espaço com batas e vestidos trapézio com apelo vintage emprestado dos anos 60 nas entradas inciais da apresentação; prezando por linhas e cortes simples e tendo nas cores e nas superfícies, por vezes, acetinadas ou metalizadas os pontos altos de suas estéticas. Aos poucos, a moda praia com maiôs tomara-que-caia com recortes vazados, bustiês e hot pants ganhou espaço e dividiu à cena com as túnicas e caftãs fluídos e dotados de personalidade que seguem entre as principais apostas da marca.





Batizada de "Bauhaus Tropical", a coleção primavera verão 2011 2012 da grife tem a temática bem traduzida, então, nas produções que além da estamparia, das formas e das cores que remetem às referências vintage e étnicas carregam em um stylling primoroso toques que dão conta de realçar, em especial, a sofisticação inerente das mulheres da Neon!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails