sábado, 2 de julho de 2011

Desfile Alexandre Herchcovitch - Primavera/Verão 2011/2012

Transportando o público e o seu casting para verdadeiras florestas através, simplesmente, de uma trilha sonora bem elaborada em conjunto com os visuais exibidos, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina para a primavera verão 2011 2012 já em um dos últimos dias do SPFW; em uma apresentação consistente e bastante elogiada.







Emprestando referências da prática da caça e da pesca, de todos os utensílios que ambas requerem, dos ambientes em que acontecem e daqueles homens que vivem disso, o designer levou uma versão estilizada e bastante moderna de caçadores para as passarelas, transformando atributos característicos da indumentária típica desses profissionais, em detalhes funcionais e de estética atraente para atualizar as suas propostas. A princípio, foram looks inteiramente estampados com que ganharam espaço no evento.







O primeiro look composto por um macacão e camisa anunciava discretamente o que veríamos em seguida. Blazeres, calças e a camisaria traziam no crash de estampas de motivos florais miúdos orientais àqueles atributos que garantiam jovialidade e apelos divertidos mesmo a essas peças construídas mantendo cortes retos tradicionais da alfaiataria.







Aos poucos, contudo, as produções casuais que se mostraram mais frequentes no mix lançado por Herchcovitch ganharam destaque. Compostos, em geral, por bermudas sobrepostas a calças encurtadas com barras arregaçadas, camisas de mangas curtas arrematados por casacos, trenchs ou coletes, os visuais tinham nessas peças de caráter essencialmente prático e nas aplicações de inúmeros bolsos utilitários aquelas características marcantes e que davam conta de realçar as interferências tomadas por Alexandre para o desenvolvimento da coleção verão 2012.







Mesclando materiais naturais com nylons finos em formas bastante próximas a capas de chuva, o clima de aventura foi reforçado. Detalhes como as botas estilo galochas, chapéus, as redes de pesca e as iscas envoltas aos pescoços dos modelos também contribuíram para que esses assumissem a postura e os visuais de verdadeiros caçadores modernos.





Além das escolhas têxteis, de seus contrastes e da estamparia, o estilista teve nas cores, fortes aliadas para garantir apelos mais jovens e atuais às composições que lançou nesse SPFW. Coordenações entre nuances de vermelho, tons rosados, ocre, marrom, bege e lima se sobressaem na paleta sugerida e tão destacada entre as produções que Alexandre Herchcovitch apresenta para renovar em esforços casuais e versáteis a moda masculina da primavera verão 2011 2012.


Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails