terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desfile Carlos Miele - Outono/Inverno 2011

Dono de um nome muito comentado no exterior e de um prestígio conquistado especialmente na América do Norte e Europa, Carlos Miele resolveu voltar às suas raízes brasileiras, apresentando pela segunda temporada seguida sua nova coleção no Brasil, para o público ávido por novidades e presente no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, durante a edição outono inverno 2011 do Fashion Business, evento de negócios e estilo.






Para ele, o Rio torna-se o cenário perfeito para criações que diferem do seu estilo já característico, o designer conhecido por ser um mestre nos looks para o “red carpet”, mostrou nessa temporada que também pode executar com a mesma maestria peças com um apelo esportivo e roupas para homens. Na visão do designer, a capital carioca transcende às belezas naturais e projeta-se como fonte inesgotável da cultura brasileira, especialmente no aspecto internacional. Para isso, o designer foca-se nessas novas vertentes, mas sem abandonar as características essenciais do seu trabalho, que refletiram sobretudo em lindíssimos vestidos que exalam o perfume do estilo Carlos Miele de ver a moda. A temporada que se segue, será regida por cores fortes em uma pegada hi-lo.







Incansável na arte de criar, Miele trouxe à luz do inverno 2011 peças distintas para os homens e para as mulheres divergindo assim da tendência andrógina que parecia ter tomado conta dessa temporada. Assim ele com apenas um desfile conseguiu reunir tendências de até então distintos mundos fashions, apesar de separá-las, ficando as cores fortes como feminina e a moda sport-casual para as peças masculinas.







Conotando toda a tropicalidade que a capital fluminense exala, as cores propostas por Miele para o Inverno 2011 vem em nuances fortes como o vermelho e o azul royal, principalmente nas peças femininas, pautaram o desfile juntamente com o preto, branco, cinza e cáqui dando o toque final à paleta. As listras surgem com um suingue tipicamente carioca e aquecem ainda mais as gélidas temperaturas.







Além das cores fortes, Miele reserva para a moda feminina formas amplas que resultam em roupas fluidas com caimentos espetaculares como as calças pantalonas e peças evasèe, assim mais uma vez o designer mostra sua habilidade para enaltecer ainda mais a beleza da mulher representando-a como um ser altivo e confiante, essa idéia é reforçada pelos belíssimos vestidos de festa. Os cintos também vêm como um acessório exclusivamente feminino sendo visto como arremate final dos looks.





Para a moda masculina o designer propôs um Inverno com uma pegada esportista. Apesar de não haver nada inovador ficando aquém do esperado para a estréia de Miele nesse segmento, o que se pode ver foi o trabalho com a combinação de uma peça básica como o blazer e outra com uma veia totalmente streetwear como a camiseta com toca no divertido jogo de sobreposições.






Indiscutivelmente quando falamos da moda invernal associamos a imagem da pele falsa que na coleção Carlos Miele, vem em coletes e como detalhes de casacos. Outro ponto muito importante foi à mescla de tecidos rústicos como o jeans, que veio em versões puídos, com tecidos nobres como a seda e o couro, retratando a nova fase do designer.



Carlos Miele é com certeza um dos maiores nomes da moda brasileira e mostrou que mesmo navegando por terras desconhecidas exerce como ninguém a arte de criar.


Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Tava lindo o desfile, adorei! Quero esse vestido azul!! rs
    beijinhos
    http://thegirlynews.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails