quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Lucidez - Outono/Inverno 2011

Soberana e prepotente: talvez os melhores adjetivos para qualificar a mulher que a Lucidez mostrou em seu último desfile, dia 10 de Janeiro, no Rio Fashion Business Inverno 2011.








A designer Marcia Azzi, que apresenta sua grife pela quarta vez nas passarelas do Fashion Business, trouxe uma coleção bastante jovem, com miscelâneas de materiais que fazem referência obvia à inspiração intitulada “Contrastes”.







Contrastes de materiais, contrastes de estampas ou contrastes de estruturas são mostrados nos 30 looks que compuseram a coleção para o inverno 2011. As estruturas rígidas e volumosas tiveram seu efeito grosseiro minimizado por delicados decotes e formas femininas ou então os looks mais simples foram enriquecidos por um super mix de estampas distintas que cruzavam entre si, criando um resultado quase que híbrido. Materiais leves foram por diversas vezes acompanhados por sintéticos e couros, criando efeitos surpreendentes, assim como a transparêcia que fez parte de algumas peças e acrescentou um suspiro de modernidade. A pele e os tecidos acetinados também tiveram destaque.








O modelo tubinho, de corte reto foi predominante na coleção, trazendo uma modelagem clean e feminina. Os trench coats vieram em tweeds clássicos ou materiais mais finos. Na paleta, os trunfos de inverno se mantiveram bastante sóbrios: bege, vermelho terra, off white, preto, camelo e greyge.








Quanto às estampas, desenhos abstratos e às vezes psicodélicos se manifestaram, mas que apesar de vibrantes e engenhosos, tornaram-se harmoniosos ao serem propostas sobre tons escuros, como um azul marinho ou cinza escuro, dando ainda mais ênfase aos cálidos vermelho e azul, padronagens que mais pareciam um dripping de Pollock. Mas as listras também tiveram seu espaço assim como a ausência de estampas nas peças clássicas, mais sisudas.







A coleção da Lucidez conseguiu alcançar o ápice de elegância sem parecer tão austera. Artístico e jovial, o desfile conseguiu mostrar um inverno mais quente e pronto para a festa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails