quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desfile Giulia Borges - Outono/Inverno 2011

Giulia Borges resolveu partir para a pop art japonesa e apresentou uma coleção inspirada no trabalho “Handapanda” da artista Nagi Noda, onde o personagem em questão surgia metade panda, metade outro animal. E, assim como ele, as criações de Borges para o Fashion Rio Outono Inverno 2011 vieram graciosas e bem coloridas! A imaginação da estilista deu forma a looks onde a pelúcia firmou-se como aposta da estação, a estética sessentista norteou o processo criativo e poás ganharam ênfase das mais diversas formas.
 
 




 
Na moda invernal de Borges, ares de jovialidade a la 60’ deram o ar da graça! Como base das criações, formas amplas e silhueta bem marcada deram forma a vestidos que surgiram trazendo um match de estampas, como a pied-de-coq – que adicionou um teor mais clássico aos looks - , conforme a temática adotada por Borges para a sua coleção invernal. Esses, na maioria curtos, ganharam também pelúcia na barra – conferindo um caimento mais denso ao look – que, por sua vez, também surgiram em saias curtas bem amplas, em peças inteiras - como em uma hot pant – em como detalhe nos sapatos de salto ou sapatilhas. Enquanto isso, martingales de proporções generosas adornaram alguns modelos, o macaquinho remanescente do verão passado surge com mangas compridas, cardigãs ganharam versões “zebradas” com mescla de padronagens e a renda adicionou pitadas de sensualidade.
 
 


 
Trabalhando com níveis diferentes de construções, a marca trouxe saias e vestidos com barra composta em níveis distintos. Algumas apresentavam até três níveis de comprimento com um resultado final interessante; já outras apresentavam possuíam a barra traseira mais alongada com versão em animal print, contrastando com o tecido brilhoso da parte frontal.
 
 




Contudo, a principal vertente adotada por Giulia Borges para a sua coleção inverno 2011 foram os poás, que apareceram estampados, bordados com paetês ou representados por botões enormes. Permeando as peças, eles estabeleceram o vínculo certeiro com os demais elementos propostos pela designer.





Olhos bem delineados em verde na parte superior e lilás na parte inferior dos olhos foram o destaque principal da beleza idealizada por Daniel Hernandez, adicionando pontos de cor à maquiagem. Em contrapartida, a boca ganhou batom levemente rosado e a pele pediu opacidade para a estação mais fria do ano. E, quanto aos cabelos, tranças garantiram ingenuidade ao make.















Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Amei o post ♥♥♥e as roupastambém tão lindas ;)
    Beijinhos, beijinhos*.*
    wwwblogdamenriquez.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails