Com relação ao mix da criação, Bauman optou pelos vestidos assimétricos, de fit bem definido e com volume concentrava-se na parte superior ou inferior das peças; enquanto isso, o modelo curto tomara-que-caia e sempre feminino também estava lá. O destaque ficou para as calças em alfaiataria que, com pregas e essencialmente confortáveis, vieram com comprimento mais curto. Delas, passou-se às saias curtas rodadas com recortes que simulavam negas, uma graça! Acompanhando-as, t-shirts com textura e manga curtinha. E, para aquecer, chegou ele: o casaco estilo capa com manga raglã e em xadrez, padronagem essa que serviu de base para grande parte da coleção, seja em peças inteiras ou em recortes.
Como o esperado, a Acquastudio do inverno 2011 foca-se na pesquisa de novos materiais e acabamentos como tramas quadriculadas, encerradas e laminadas, além de bordados em 3 dimensões com pespontos. Canutilhos e paetês aplicados em camadas fixam o olhar. Dando corpo às peças, tecidos como lã e o crinol, além dos teares, são a matéria-prima para as criação da Acquastudio. A lã, por sua vez, surge em principalmente nas peças mais densas, enquanto que a organza surge em estampa exclusiva.
A cartela de cores é composta de gelo, camelo, prata, grafite e decreta que a próxima temporada de frio será a vez das cores minimalistas. A suavidade dessas tonalidades contrasta com os shapes bem marcados. O preto, por sua vez, predominante no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio outono/inverno 2011, reinará absoluto.
Emoldurando os pés das modelos, mocassins masculinos feitos em parceria com Fernando e que pediam meias pretas com pedras metalizadas ao melhor estilo punk inglês. A pegada masculina funcionou bem e notabilizou a estética mais agressiva sugerida pela temática da Acquastudio ao passo que as luvas curtas eram sinal da fragilidade feminina.
No make de Robert Estevão, a inspiração punk trouxe enormes topetes combinados com olhos esfumaçados com glitter azul e a boca nude. A pele natural surge opaca e com uma textura aveludada como sugere as temperaturas mais baixas.
Contemporânea feminina e ousada, a Acquastudio mostrou mais uma vez focado na alta costura e com os efeitos tridimensionais, texturas diferenciadas e trabalhos manuais e artesanais que adoramos! Com ousadia, ela trouxe uma feminilidade na medida certa e ousou com formas marcadas e uma estética bem mais densa das que costumamos ver.
Fonte: Portais da Moda
Adorei o desfile, modelagens e cartela. Super lindo!
ResponderExcluirBjs
Lu
http://blog-fashionstyle.blogspot.com