quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Acquastudio - Outono/Inverno 2011

O bom de ver desfiles como o da Acquastudio é saber que se pode sonhar e ir além do óbvio no quesito moda festa, a especialidade da marca, quase como uma viagem às mais elaboradas técnicas de moulage. Assim, tomando novamente a arquitetura das formas como mote de suas criações, Esther Bauman, a estilista da marca trouxe as tendências para o evening wear outono inverno 2011 com foco nas silhuetas amplas, no feminino e inspiração punk. Tais características são fruto de temática da vez, que procura traduzir a vulnerabilidade da natureza humana, suscetível a fraquezas interiores, em contraponto com a solidez, a imponência e a arquitetura das grandes cidades. E como ficou essa mistura de babados e concretos urbanos? Bauman provou que ela pode ser sim interessante. Com looks muito bem elaborados, a designer mantém a primícia de sua identidade e traz para a passarela do Pier Mauá peças repletas de tramas minuciosamente trabalhadas.



No ímpeto de celebrar o imprevisível, a estilista lançou mão e decretou: pregas, espirais, texturas construídas a partir de nervuras e uma profusão de babados formam o leque de alternativas da grife para construir silhuetas amplas, formas bem marcadas, construções abauladas e elementos arquitetônicos muito bem articulados. Assim, o que é improvável passa a ser, contornando a silhueta feminina e vestindo-a com formas inusitadas.





Com relação ao mix da criação, Bauman optou pelos vestidos assimétricos, de fit bem definido e com volume concentrava-se na parte superior ou inferior das peças; enquanto isso, o modelo curto tomara-que-caia e sempre feminino também estava lá. O destaque ficou para as calças em alfaiataria que, com pregas e essencialmente confortáveis, vieram com comprimento mais curto. Delas, passou-se às saias curtas rodadas com recortes que simulavam negas, uma graça! Acompanhando-as, t-shirts com textura e manga curtinha. E, para aquecer, chegou ele: o casaco estilo capa com manga raglã e em xadrez, padronagem essa que serviu de base para grande parte da coleção, seja em peças inteiras ou em recortes.






Como o esperado, a Acquastudio do inverno 2011 foca-se na pesquisa de novos materiais e acabamentos como tramas quadriculadas, encerradas e laminadas, além de bordados em 3 dimensões com pespontos. Canutilhos e paetês aplicados em camadas fixam o olhar. Dando corpo às peças, tecidos como lã e o crinol, além dos teares, são a matéria-prima para as criação da Acquastudio. A lã, por sua vez, surge em principalmente nas peças mais densas, enquanto que a organza surge em estampa exclusiva.






A cartela de cores é composta de gelo, camelo, prata, grafite e decreta que a próxima temporada de frio será a vez das cores minimalistas. A suavidade dessas tonalidades contrasta com os shapes bem marcados. O preto, por sua vez, predominante no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio outono/inverno 2011, reinará absoluto.





Emoldurando os pés das modelos, mocassins masculinos feitos em parceria com Fernando e que pediam meias pretas com pedras metalizadas ao melhor estilo punk inglês. A pegada masculina funcionou bem e notabilizou a estética mais agressiva sugerida pela temática da Acquastudio ao passo que as luvas curtas eram sinal da fragilidade feminina.






No make de Robert Estevão, a inspiração punk trouxe enormes topetes combinados com olhos esfumaçados com glitter azul e a boca nude. A pele natural surge opaca e com uma textura aveludada como sugere as temperaturas mais baixas.





Contemporânea feminina e ousada, a Acquastudio mostrou mais uma vez focado na alta costura e com os efeitos tridimensionais, texturas diferenciadas e trabalhos manuais e artesanais que adoramos! Com ousadia, ela trouxe uma feminilidade na medida certa e ousou com formas marcadas e uma estética bem mais densa das que costumamos ver.










Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Adorei o desfile, modelagens e cartela. Super lindo!
    Bjs
    Lu
    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails