quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desfile Coven - Outono/Inverno 2011

A inspiração da Coven foi buscada na obra da artista plástica parisiense Louise Bourgeois, que fazia um trabalho nas entranhas do surrealismo. Louise tem como uma de suas obras mais conhecidas no Brasil, a “Maman”,uma grande aranha que faz parte do acervo do MAM – SP.







A marca apresenta para o Inverno 2011 uma coleção influenciada por processos de tecelagem, no ato de tecer, fazendo ligação com o trabalho de Bourgeois sem ser óbvio, inspirando-se intrinsecamente não do trabalho final, mas no processo e na inspiração deste. Assim como a Coven que procura inspiração na obra de Bourgeois para desenvolver sua tapeçaria, pela tapeçaria a artista buscou inspiração para sua arte: Louise era filha de restauradores de tapetes e ajudava a família a desenvolver novos padrões para a tecelagem da família. As obras foram uma homenagem aos familiares e a Maman faz referencia a sua mãe. As obras de Bourgeois são bastante autobiográficas, restaurando uma visão feminina, corpórea, humana, mas interpretado por uma perspectiva mais perspicaz do que os olhos podem ver. Além do trabalho da artista, a Coven emprestou idéias e classicismo fazendo uma alusão à Chanel e mostrou com afinco peças tão bem delineadas quanto as da suntuosa maison.









Padrões em xadrez, com fios metálicos em azul e vermelho, silhueta próxima do corpo, tecidos elásticos e comprimento midi deram início ao desfile, que seguiu com calças de modelagem curta e seca e texturizados. O trabalho com a tecelagem foi bastante marcante na primeira fase, mas que depois foi substituído pelos clássicos de Coco Chanel.







Tweeds e listras, materiais pesados e uma atmosfera invernal deram uma nova cara para o desfile. Franjas, padrões de animais, brilho e dourado enriqueceram as peças agregando uma postura de luxo. As idéias de enlaçar passado, presente e futuro foram enfatizados pela busca de materiais antigos, em desuso, para o trabalho de trama das peças: lurex, flame, bouclé e chenille foram resgatados e renovados, criando um estilo vintage e novo.






A silhueta longilínea e a incrível riqueza das tramas fizeram da coleção Coven Inverno 2011 um deleite para as mulheres que buscam o clássico modernizado e elegante.











Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. o desfile da Coven tá entre os meus favoritos!
    eu gostei um bocado da proposta deles e usaria algumas peças sem medo *-*

    beeeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails