sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desfile Têca - Outono/Inverno 2011

Helô Rocha, designer da marca Têca, apresentou dia 13 de Janeiro sua coleção para o Inverno 2011. O desfile do terceiro dia do Fashion Rio trouxe como tema o Japão, com a delicadeza de suas flores, quimonos e lingerie da primeira metade da década de 20.







A Têca mostrou essa influência em looks bastante femininos, com cinturas bem marcadas por faixas largas ou corselets com amarrações, vestidos tulipa de comprimento curto, calças secas de corte reto e barra dobrada, capas e vestidos-casaco. As estampas florais faziam a referência ao Japão, singelas e graciosas, assim como os pássaros e os quimonos ganharam novas perspectivas. A exaltação da cultura japonesa é tratada de forma poética e feminina, e a amplitude aparece como palavra chave para uma coleção formada por muitas camadas de tecido. As proporções apesar de amplas criam efeitos que encantam e intrigam. Quanto aos materiais, foram escolhidos a pele de cabra trabalhada com alfaiataria, a lã, o moletom e patches de cetim com tule .







A paleta de cores é composta por cinza mescla, cobre, uma incrível gama de azuis e beges e o camelo, e peças com influência de lingeries são tingidas de chá em tons quentes e suaves, como pêssego e areia. Hot pants, bodies e tops moldam os corpos enquanto outras peças fluídas são arranjadas para equilibrar os looks.








Um destaque do show foi a trilha sonora preparada pela blogueira e produtora musical Julia Petit. Um pop japonês criativo foi um sopro de modernidade para as peças inspiradas do passado fechou o desfile de um dos nomes promessa do Fashion Rio.















Fonte: Portais da Moda

9 comentários:

  1. Adorei o desfile, os tons estão lindos!


    Espero sua visitinha ok.
    Bjoos
    Allana Ramalho

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos tons e das estampas.
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. amei a paleta de cores! e que legal a julia petit cordernar o som, só faltou a divulgação da play list!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Magnifico!

    Amo sua visita lá no FS!
    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As roupas estão bem diferentes e legais, ms o difícil é usar isso nas ruas.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  6. oiiiii, visita o meu blog e comenta, ia adorar se voce virasse leitora de todo o dia! o endere;o [e www.meurayban.com bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. adorei o desfile, principalmente o rabo de cavalo! também postei ele no blog!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  8. gostei das cinturas bem marcadas, acho um charme isso.
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails