terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desfile Sta. Ephigênia - Outono/Inverno 2011

O que toda mulher quer ser? Parece que o designer Luciano Canale da Sta. Ephigênia chegou a uma reposta “Young, rich and dangerous” e utilizou metros e metros de tecido para demonstrar como seria ela e o resultado dessa experiência foi apresentada na Tenda Marina da Glória na edição Outono Inverno do Fashion Business 2011. Em meio a um cenário composto por toneladas de feno, a grife apresentou uma coleção a cintura marcada, os animal prints, os acessórios, as peças volumosas e a alfaiataria foram predominantes.







Buscando a valorização da mulher, Canale mostrou que ela pode ser um ser independente e ainda exalar um perfume doce; para isso o designer deu ênfase a modelos com a cintura marcada, podendo ser observada em praticamente todos os looks do desfile da Sta. Ephigênia. Outro elemento utilizado foram as saias volumosas, que nos lembravam Dior e donatavam feminilidade e ares cinquentistas.






Exibindo uma mulher altiva e segura as peças de alfaiataria como blazer cropped, shorts com um leve trabalho de drapeado, calças de corte reto, trend coat e pantalonas, transmitiram elegância, sendo esta reforçada pela escolha de tecidos nobres como veludo, seda, renda, tule, cetim e tricô. Aplicações em paetês, bordados e plumas também incrementaram algumas criações.





A mulher inverno 2011 Sta. Ephigênia tem um forte apelo sexual que foi uma característica utilizada pela marca através das transparências, do animal print e de alguns decotes abusados aliados a um trabalho de modelagem que favoreceu as partes do corpo feminino para deixar a “sua mulher” ainda mais sensual, como os drapeados no busto e o formato ampulheta.






Na visão da grife, cores como o camelo, azul celeste, rosa pálido, marrom além dos clássicos branco, preto e uma padronagem com formas geométricas pautam a mulher que quer ser reconhecida, mas, sem deixar seu ar frágil e doce. Para isso, a marca também teve um carinho especial com os acessórios que tiveram um grande espaço no desfile da Sta. Ephigênia.





As correntes sinalizam a ruptura das amarras que prendiam as mulheres e elas vêm em tons dourados assim como os cintos finos que prevaleceram no desfile e deixaram os looks acinturados. O animal print, em especial a onça, também esteve presente nas bolsas que, para essa estação, vêm nas versões clutch purse e estruturada. As open boots e os peep-toes foram as opções para os pés na estação mais fria do ano.





Ao ter achado a resposta típica do universo feminino, Luciano Canale parece ter transmitido o que realmente uma mulher quer, ou seja, a essência da alma feminina, nos proporcionando peças elegantes e sensuais que valorizam a beleza.










5 comentários:

  1. Lindos looks e peças!!
    Beijinhos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coleção, especialmente a mistura do azul turquesa com animal print!! Amei mesmo!!!
    beijos!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa coleção
    Com ctz o azul turquesa
    vem com tudo nessa estação
    nossa rimei tudo KKK, credo!
    bjs amor, te espero la viu?
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a cobertura flor!

    Beijo
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Perfeito!
    O contraste das cores com as texturas está incrível!
    Adorei o Desfile! Lindo lindo *-*

    Tudo de bom, Beijão ^^
    http://fashion-vitrine.blogspot.com/

    JéssicaCFS.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails