quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Sacada - Outono/Inverno 2011

Abrindo o terceiro dia da 17ª edição do Fashion Business, a estreante Sacada apresenta sua coleção para o Outono Inverno 2011, essa que passeia livremente pela vastidão da Floresta Amazônica, no Palacete Modesto Leal, cartão-postal do bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro. Sobre a direção de Nicole Abramoff, a grife traz para os holofotes do evento uma alquimia perfeita do retrô dos anos 40, de uma forte tomada militar e do maior tesouro ecológico do mundo, que resulta em peças em tecidos pesados, de modelagem estruturada e que foram premiadas através de um primoroso trabalho manual, agregando a elas um valor inestimável.








Apesar da grande devastação sofrida pela floresta tropical, ela ainda nos empresta belezas exóticas sendo uma inesgotável fonte de inspiração para Abramoff que traz elementos que nos fazem refletir sobre a importância dela para a nossa vida, e teve como viés duas vertentes da moda para poder explorar esse mundo.





O militar pode ser visto na paleta da coleção que vem tons diferentes de marrom, verde e cinza, sendo mesclado com bronze e marfim em uma sintonia única. A influência da “military line” ainda se dá nas texturas com um brilho fosco tweed pesado do mussolini e na utilização de outros tecidos rústicos como a sarja e a lã.





A moda dos anos 40 foi suprida pelos massacres e a escassez de recursos que a Segunda Guerra Mundial acarretou no mundo inteiro, mas mesmo assim ela contém um perfume único que faz dela uma grande fonte para o Outono Inverno 2011. E na coleção da Sacada ela vem com um brilho especial em saias evasèe ou com um leve corte ballón, e vestidos com decote “moulle manche” com caimento fluido.






Outro ponto que chamou a atenção no desfile foi o riquíssimo trabalho manual apresentado pela designer, flores artesanais sinalizam a riquíssima flora amazônica assim como o trabalho de macramé em couro, que se assemelham as cascas das árvores que permeiam saias, vestidos, blusas e trench coat vindo em tons de bronze e rose metalizado. A designer trouxe para a passarela um artesanato belíssimo que valoriza a Floresta e todos os seus aspectos.





Ao homenagear a maior floresta equatorial, Abramoff utilizou recursos de modelagens que divergem entre si, mas na proposta do designer se encaixam em um casamento perfeito. Ora com modelos estruturados, ora com uma fluidez. Isso se deve aos dois segmentos distintos seguidos pela marca para a temporada Outono Inverno 2011.






Debaixo do solo arenoso se esconde uma riqueza mineral de valor incalculável retratada pela designer através dos cintos em tom bronze, esses que deixam os vestidos fluidos com ares retrô acinturados, já os sapatos se dão através das botas com detalhes como os cadarços que remetem aos coturnos usados pelos combatentes.





A Sacada estreou com o pé direito no Fashion Business e trouxe para o “Fashion World” toda a exuberância de uma das mais belas paisagens mundiais.








Fonte: Portais da Moda

4 comentários:

  1. ai que tudo esse desfile, mas tu vistes o Rio Moda hype?
    comentei no meu blog, dá uma olhada lá depois.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses tons te terra ~dão um toque bem natural aos looks!

    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummmm....esses ja gostei mais.
    O da Alessa achei too much!
    Beijos Naty

    ResponderExcluir
  4. Ai esse ta divino, super chique ^^ amei mais!
    bjim


    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails